Stock: Stock Car terá confronto de gêmeos em Brasília

Quem for ao autódromo de Brasília ou acompanhar a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car pela Rede Globo, que transmitirá a corrida ao vivo a partir das 10h55, terá a oportunidade de ver o confronto dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico. Ricardo corre pela equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 e Rodrigo pela Genéricos Biosintética Stock Car.

O confronto dos gêmeos começou em 99, quando disputaram a primeira corrida de kart nas ruas de Toledo, no Paraná, cidade natal deles. Depois do kart, nos campeonatos Paranaenses e Brasileiros, os duelos dos dois foram para a Fórmula Ford Inglesa e em 1996 Ricardo sagrou-se campeão do Campeonato de Inverno da Inglaterra; em 97 foi vice-campeão inglês. Em 98 os dois passaram a competir na Fórmula 3 Sul-americana quando Rodrigo foi agraciado com o título de Estreante do Ano. Os duelos continuaram em 99 quando Rodrigo se classificou em terceiro do Sul-americano de F-3. Em 2000 os dois voltaram a competir na Europa, quando Ricardo sagrou-se campe4ão da F-3.000 Italiana e Rodrigo se classificou em quarto. Em 2001 passam para a Fórmula 3.000 Internacional, quando Ricardo foi o quinto colocado, se constituindo no melhor brasileiro na categoria ao somar 24 pontos. Em 2002 foi a vez de Rodrigo se destacar na F-3.000 Internacional, quando venceu o GP Brasil, disputado em Interlagos e foi segundo colocado no GP da Itália, disputado em Imola. Finalizou a temporada na quarta colocação.  Em 2003 os dois se separam pela primeira vez, quando Ricardo vai disputar a Fórmula Mundial nos Estados Unidos e Rodrigo fica a temporada sem competir. Em 2004 Rodrigo estréia na Stock Car e no ano passado se classificou para os playoffs decisivos. Este ano Ricardo voltou ao automobilismo brasileiro e decidiu ingressar na Stock Car, novamente tendo o irmão gêmeo como adversário.

Pela primeira vez na Stock Car Ricardo e Rodrigo terão a oportunidade de disputar posição. Rodrigo largará em sexto e Ricardo em oitavo, partindo logo atrás do carro do irmão. “Vamos voltar a viver a experiência de disputar uma posição com meu irmão. Espero que tudo de certo e que possamos brigar pelas primeiras colocações”, diz Rodrigo.

Já Ricardo Sperafico comenta que o duelo vai depender do desenrolar da corrida. “Vamos deixar acontecer para ver. O Rodrigo está brigando por uma vaga entre os 10 que vão ao playoff e precisa pensar mais no campeonato. Estou contente com minha posição no grid e preciso largar bem. Estou pensando em fazer uns pontinhos, mas do jeito que o povo está batendo e rodando, posso pensar no primeiro pódio. Se for um pódio com meu irmão, será fantástico”, finaliza Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *