Copa Vicar: Sem acerto eficiente, Pachenki larga em 14º para defender liderança

Resultado aquém do esperado leva equipe do paranaense a retomar acerto utilizado em 2008, que rendeu segundo lugar na pista de Brasília.

O objetivo de Diogo Pachenki de manter a liderança da Copa Vicar Stock Car ganhou na manhã deste sábado (2) um grau maior de dificuldade. O piloto paranaense foi apenas 14º colocado no treino que definiu as posições de largada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Vai alinhar o carro número 8 na sétima fila do grid para a largada da corrida deste domingo (3). Na pole-position estará o carro do paulista André Bragantino Júnior.

“Meu carro não estava ruim na tomada de tempos. Simplesmente, estava lento”, resumiu Pachenki, que venceu a corrida de abertura da temporada, no mês passado em Interlagos. “O carro não respondeu às três trocas de pneus. Na última a equipe radicalizou para tentar melhorar. Tiramos asa, amolecemos as barras… Nada deu resultado. Há um problema no carro que a equipe vai tentar resolver até a hora da corrida”, continuou o piloto, campeão da categoria em 2004.

A ALM Pachenki Motorsport, equipe do piloto, decidiu, após os treinos de classificação, que o carro terá os mesmos ajustes empregados na penúltima etapa de 2008, também disputada no anel externo do circuito brasiliense. Pachenki foi o segundo naquela corrida, vencida por Rafael Daniel. “É um acerto eficiente. Se der para terminar a corrida entre os seis primeiros, já será uma grande coisa. A verdade é que, aqui, estivemos muito longe de um bom acerto”, admitiu.

Daniel, vice-líder do campeonato atual, vai alinhar seu carro em terceiro na corrida brasiliense. “Meu adversário mais próximo na pontuação está largando lá na frente, não é uma situação propícia para a gente continuar liderando a Copa Vicar. De qualquer forma, nós vamos trabalhar ao máximo até a hora da corrida, fazer o que for possível. Meu objetivo continua sendo sair daqui como líder”, falou o piloto, que tem em seu carro as logomarcas de Marisol e One Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *