Stock: Felipe Maluhy e Tarso Marques tÁªm dia difÁ­cil na classificação em Londrina

O lÁ­der do campeonato Thiago Camilo conquista a pole position em treino marcado por várias bandeiras vermelhas e acidentes.

Habituada a colocar ao menos um de seus carros entre os 10 primeiros no grid de largada, a equipe Terra Racing viveu um dia atÁ­pico e difÁ­cil neste sábado (dia 28), quando foi definido o grid de largada para a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Londrina (PR).

Felipe Maluhy vai largar em 18º e Tarso Marques sai em 20º neste domingo (29), a partir das 12 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O lÁ­der do campeonato, Thiago Camilo, conquistou a pole position, virando em 1:19.099.

O treino classificatório foi marcado por quatro bandeiras vermelhas, uma delas inclusive provocou o encerramento prematuro do classificatório, que definiu os 10 primeiros para a Super Pole. Os pilotos Renato Jader David, Daniel Landi, Fábio Carreira e Gualter Salles bateram relativamente forte, em diferentes momentos da sessão, mas felizmente nada sofreram.

“Na minha primeira saÁ­da, tive um problema na alavanca do câmbio e perdemos uma boa parte do inÁ­cio da sessão, quando a temperatura estava mais amena. Consertamos, voltamos para a pista, mas não conseguimos melhorar o nosso tempo. Infelizmente, não encontramos um bom acerto e foi um treino muito difÁ­cil, onde também fomos atrapalhados pelo tráfego e uma das bandeiras vermelhas”, comentou o paulista Maluhy, que está em oitavo lugar no campeonato, com 34 pontos.

As caracterÁ­sticas travadas do circuito Ayrton Senna também preocupam, já que as chances de ultrapassagem praticamente não existem. “Vai ser bem difÁ­cil, mas vamos tentar pontuar”, observou Maluhy.

Tarso Marques pela primeira vez em 2007 ficou de fora da Super Pole. Assim, como o companheiro não conseguiu encontrar o melhor equilÁ­brio para o seu carro. “O acerto ficou longe do ideal e o que mais me preocupa é que não estamos mantendo uma constância”, disse o vencedor da 3ª etapa do ano, realizada em Campo Grande (MS).

“Para amanhã, o ideal é estar entre os 10 primeiros para tentar me manter entre os melhores no campeonato. Mas não teremos uma tarefa das mais fáceis”, finalizou o paranaense, que tem 25 pontos e ocupa a 10ª colocação no campeonato.