Stock: Felipe Maluhy e Tarso Marques têm dia difícil na classificação em Londrina

O líder do campeonato Thiago Camilo conquista a pole position em treino marcado por várias bandeiras vermelhas e acidentes.

Habituada a colocar ao menos um de seus carros entre os 10 primeiros no grid de largada, a equipe Terra Racing viveu um dia atípico e difícil neste sábado (dia 28), quando foi definido o grid de largada para a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Londrina (PR).

Felipe Maluhy vai largar em 18º e Tarso Marques sai em 20º neste domingo (29), a partir das 12 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O líder do campeonato, Thiago Camilo, conquistou a pole position, virando em 1:19.099.

O treino classificatório foi marcado por quatro bandeiras vermelhas, uma delas inclusive provocou o encerramento prematuro do classificatório, que definiu os 10 primeiros para a Super Pole. Os pilotos Renato Jader David, Daniel Landi, Fábio Carreira e Gualter Salles bateram relativamente forte, em diferentes momentos da sessão, mas felizmente nada sofreram.

“Na minha primeira saída, tive um problema na alavanca do câmbio e perdemos uma boa parte do início da sessão, quando a temperatura estava mais amena. Consertamos, voltamos para a pista, mas não conseguimos melhorar o nosso tempo. Infelizmente, não encontramos um bom acerto e foi um treino muito difícil, onde também fomos atrapalhados pelo tráfego e uma das bandeiras vermelhas”, comentou o paulista Maluhy, que está em oitavo lugar no campeonato, com 34 pontos.

As características travadas do circuito Ayrton Senna também preocupam, já que as chances de ultrapassagem praticamente não existem. “Vai ser bem difícil, mas vamos tentar pontuar”, observou Maluhy.

Tarso Marques pela primeira vez em 2007 ficou de fora da Super Pole. Assim, como o companheiro não conseguiu encontrar o melhor equilíbrio para o seu carro. “O acerto ficou longe do ideal e o que mais me preocupa é que não estamos mantendo uma constância”, disse o vencedor da 3ª etapa do ano, realizada em Campo Grande (MS).

“Para amanhã, o ideal é estar entre os 10 primeiros para tentar me manter entre os melhores no campeonato. Mas não teremos uma tarefa das mais fáceis”, finalizou o paranaense, que tem 25 pontos e ocupa a 10ª colocação no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *