F-BMW Alemã: Adversário tira chances de Tiago Geronimi em Zandvoort

Brasileiro, que havia largado na 11ª posição, sofre batida e é obrigado a abandonar na primeira volta.

A Fórmula BMW Alemã realizou, na manhã deste sábado (28), a corrida inaugural da quinta etapa da temporada 2007. Um dos 23 pilotos que foram à pista do Autódromo de Zandvoort, na Holanda, o brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Eifelland-Racing, não vai guardar boas recordações da prova. O estreante foi prejudicado e obrigado a abandonar ainda na primeira volta.

Logo após a luz verde, Geronimi, que largou em 11º, perdeu uma posição. Entretanto, o brasileiro não deixou se abater e rapidamente se recuperou. À vontade no traçado, onde andou pela primeira vez na vida, o piloto foi para cima de mais dois adversários. Quando já pensava que havia os deixado para trás, o holandês Mathijs Harkema, da Josef Kaufmann Racing, bateu em seu carro o forçando a sair da corrida.

“Já era o décimo e estava indo para cima de dois adversários. Quando eles espalharam na curva, coloquei o carro por dentro e ganhei as posições. Na curva seguinte, contornei por fora e o Harkema bateu na minha roda esquerda traseira. Aí rodei e fiquei atolado na brita. Como não podemos receber ajuda externa, fui obrigado a abandonar”, disse o piloto de 18 anos.

O alemão Jens Klingmann, também da Eifelland-Racing, que havia largado na segunda posição, foi o vencedor da prova e se consolidou na liderança do campeonato com 376 pontos. Outro brasileiro que compete na F-BMW Alemã, Pedro Bianchini, da equipe ADAC Berlin-Brandenburg, abandonou a corrida na terceira volta.

Neste domingo (29), os 23 pilotos da categoria retomam a disputa no Autódromo de Zandvoort, onde acontece, a partir das 03h15 (horário de Brasília), a segunda – e última – prova da quinta etapa. Geronimi larga na 15ª posição.

“Espero melhor sorte para escapar das confusões que sempre acontecem logo depois da largada. Sei que vou sair um pouco mais atrás, mas acredito que eu consiga fechar entre os dez melhores”, completou Tiago.

Confira os 10 melhores da corrida deste sábado (28 de julho):
1º – Jens Klingmann – Eifelland-Racing
2º – Daniel Campos – Eifelland-Racing – a 0s619
3º – Philipp Eng – ADAC Berlin-Brandenburg – a 2s323
4º – Maximillian Wissel – GU-Racing Team International – a 5s849
5º – Adrien Tambay – Josef Kaufmann Racing – a 6s426
6º – Niall Quinn – AM-Holzer Rennsport GmbH – a 9s307
7º – Kevin Mirocha – ADAC Berlin-Brandenburg – a 9s653
8º – Marco Wittmann – Josef Kaufmann Racing – a 13s843
9º – Mathijs Harkema – Josef Kaufmann Racing – a 13s885
10º – Markus Pommer – ADAC Berlin-Brandenburg – a 16s594
21º – Pedro Bianchini – ADAC Berlin-Brandenburg – abandonou na terceira volta
23º – Tiago Geronimi – Eifelland-Racing – abandonou na primeira volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *