F3 Sulamericana: Calendário 2008 é divulgado com provas no Brasil, Argentina e Uruguai

A temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana já tem data para começar. O calendário oficial da principal competição de monopostos do continente já foi divulgado e a primeira etapa está marcada para o dia 13 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Mais uma vez a categoria visita os principais autódromos do Brasil, além de Argentina e Uruguai. Com isto, os pilotos começam a anunciar as suas paticipações, como o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/Puma), que vai fazer a sua segunda temporada completa no certame mais rápido da América do Sul. “Estou mais preparado e bastante otimista para esta temporada. Já me familiarizei com o carro de Fórmula 3 e conheço quase todas as pistas”, afirma o piloto que vai para seu terceiro ano no automobilismo.

Felipe Ferreira acertou nessa segunda-feira (28/01) sua renovação com a Bassan Motorsport, mesma equipe pela qual correu no ano passado, e espera colher bons resultados em 2008. “Estou bastante confiante. Vou trabalhar firme no desenvolvimento do nosso carro e usar o conhecimento que eu obtive no ano passado para ganhar pela primeira vez”, conta o jovem piloto de 19 anos.

O chefe da equipe Eduardo Bassan, que há 17 anos trabalha com automobilismo, também está bastante otimista. “Eu já conheço bem o piloto. O Felipe sempre foi rápido, mas faltava experiência. Agora, após um ano de trabalho juntos, estamos mais bem preparados e vamos juntos atrás das vitórias”, aposta o dirigente.

Nesta temporada o torneio segue o modelo do último ano e serão disputadas nove rodadas duplas em cada fim de semana de provas. Uma das atrações para 2008 é o retorno da categoria ao nordeste brasileiro. Após cinco anos de ausência, a F3 volta ao autódromo Virgílio Távora, em Fortaleza. Outra novidade é o circuito de Cascavel, palco das 11ª e 12ª etapas, e que não fazia parte do calendário do certame desde 2004. Já a prova de encerramento será disputada no dia 23 de novembro no Uruguai, no tradicional circuito de rua do balneário de Piriápolis, de volta à categoria após sete anos. As pistas argentina de Córdoba, e Interlagos, palco do GP Brasil de Fórmula 1, permanecem no calendário.

Confira o calendário completo da Fórmula 3 Sul-Americana em 2008:

16 de março – Curitiba
13 de abril – Fortaleza
11 de maio – Santa Cruz do Sul
08 de junho – Brasília
06 de julho – Córdoba (Argentina)
03 de agosto – Cascavel
07 de setembro – Tarumã
02 de novembro – São Paulo
23 de novembro – Piriápolis (Uruguai)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *