Outras: Mito dos anos 1970, o velho ‘V-oitão’ do Maverick Berta Hollywoodrugiu novamente em Interlagos

O ronco do potente Ford V8 que pertenceu à hoje lendária Equipe Hollywood pôde ser ouvido em alto e bom som no Autódromo de Interlagos, palco de inúmeras vitórias desse carro da igualmente inesquecível Divisão 3.


Por alguns momentos foi possível reviver toda a glória de uma das épocas mais importantes do automobilismo nacional. Saudosistas e aficionados recordaram como o Maverick Berta Hollywood vencia corridas em Interlagos, circuito que recebe neste fim de semana o evento Clássicos de Competição, um verdadeiro parque temático do automóvel e das competições. Em sua época, o desempenho desse Maverick causou furor e provocou, inclusive, protestos e polêmicas em relação ao regulamento por ser praticamente imbatível nas pistas.

O Maverick ano 74 foi rodando até a Argentina para ser preparado pelo mago dos motores Oreste Berta – ainda hoje o maior preparador do continente, responsável inclusive pelos motores da Fórmula 3 Sul-Americana. Em Córdoba, o Ford foi transformado em um dos mais bem-sucedidos carros da Divisão 3 que já atuaram no Brasil. Um dos seus feitos memoráveis foi vencer a prova 500 Km de Interlagos, de 1974, com uma diferença de nada menos que oito voltas para o segundo colocado, mantendo uma velocidade média de 173 km/h.

O Maverick Berta Hollywood é um dos carros que marcaram época sob o comando de Luiz Pereira Bueno, um dos brasileiros que já chegaram a disputar provas na Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *