Rubens Barrichello chega para a décima etapa da Stock Car

A décima etapa da temporada 2018 da Stock Car acontece neste final de semana, no Autódromo do Velo Città. A pista com 3.438 metros, localizada em Mogi Guaçu (SP) recebe a principal categoria de automobilismo nacional pela segunda vez. Rubens Barrichello, que está em sua sexta temporada na categoria desembarca na cidade junto a equipe Mobil Super Full Time.

O experiente piloto, vencedor da última edição da Corrida do Milhão, adora o traçado da pista que é considerada uma das mais bonitas do calendário da categoria. “É uma pista muito seletiva, tem muitas subidas e descidas com curvas cegas. Aprendendo o traçado direitinho você consegue dar desenvolvimento para o carro e a volta flui natural. Mas não deixa de ser uma pista desafiadora, com pouco espaço para ultrapassagens”, comentou Barrichello que ocupa a quinta colocação na tabela geral do campeonato.

O detentor de GP’s de Fórmula 1, também é conhecido por seu conhecimento técnico por carros de corrida, trazendo na bagagem dos anos de carreira uma característica muito forte em acertar carros, o que para uma pista que faz parte há pouco tempo do calendário é benéfico; completou: “as ondulações de pista do Velo Città são sensacionais, eu adoro essa pista!”

Os compromissos no Velo Città começam nesta quinta-feira (20), mas as atividades de pista tem inicio na sexta (21). A rodada dupla no domingo (23) tem transmissão da Sportv a partir das 13h. No domingo antes da corrida, o piloto recebe o público na visitação aos boxes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *