Profissionais do volante abrem mão do automóvel pelo meio ambiente

Em uma iniciativa inusitada, pilotos profissionais com destacada carreira no Brasil e exterior vão abrir mão de seus instrumentos de trabalho para chamar a atenção do público para a necessidade de preservação dos recursos naturais e meio ambiente. A ação marcará o Dia Mundial Sem Carro, data instituída internacionalmente para balizar a utilização racional dos veículos automotores, visando reduzir a poluição e melhorar a mobilidade, especialmente nos grandes centros. O evento contará com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldry, cuja pasta é responsável pelas questões de mobilidade e transporte sustentável no Governo Federal. Além de conhecer os bastidores de uma equipe de automobilismo, o Ministro será responsável pela bandeirada de chegada e pela premiação dos vencedores.

Neste sábado (22), a partir das 15h30, vários dos principais nomes do esporte a motor nacional estarão no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para realizar uma corrida de bicicletas elétricas. Entre os participantes estão ex-pilotos de Fórmula 1, Indy e consagrados campeões de diversas categorias internacionais, todos atualmente inscritos no Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Os pilotos competirão em duplas, se revezando em uma bicicleta por equipe, em um percurso de 6 km – um total de três voltas. O início da prova será no local de largada, utilizando o mesmo semáforo das corridas de automóvel. Estarão presentes nomes como os ex-pilotos de F-1 Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, além de Bia Figueiredo, Max Wilson, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e vários outros com passagem bem sucedida nas principais categorias internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *