Stock: Equipe Neo Química-Neosoro/JF Racing coloca seus dois carros

A pole-position foi conquistada por Thiago Camilo, líder da temporada. Contudo, o principal destaque do treino que definiu neste sábado (28) o grid para a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car V8 ficou por conta da Neo Química-Neosoro/JF Racing. A equipe carioca colocou seus dois pilotos entre os três primeiros colocados na fila para a largada da corrida deste domingo (29), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

O goiano Ruben Fontes vai alinhar na primeira fila do grid pela primeira vez no ano, em segundo lugar. Parte uma posição à frente do paraibano Valdeno Brito, seu companheiro no time comandado pelo preparador Jorge Freitas. “Não poderia ser melhor para a nossa equipe”, comemorou Brito. “Eu usei meus últimos pneus novos para conseguir estar na Super Classificação, entre os 10 primeiros, e fui para esta última fase com pneus gastos”, revelou.

A estratégia de uso de pneus teve prós e contras, na avaliação de Brito. “Usei os pneus novos no treino classificatório e consegui me colocar entre os 10. Por outro lado, o que me faltou na Super Classificação foram justamente pneus novos. Imagino que, se tivesse mais um jogo, teria conseguido a pole. Posso dizer que foi maravilhoso”, comentou o paraibano, que no ano passado trocou a capital João Pessoa por Londrina, onde mora.

Fontes representava a imagem do alívio e da comemoração depois dos treinos classificatórios. “Foi bom demais, eu estou feliz demais. Só senti um pouco a falta do primeiro treino”, avaliou o goiano, que na sexta-feira (27) teve quebra do câmbio e não completou nenhuma volta rápida na sessão livre da manhã. “Hoje, o susto foi um pequeno problema com o macaco pneumático, mas nada suficiente para comprometer o belo trabalho que a equipe fez”, atribuiu.

Melhor colocado no campeonato entre os pilotos que competem com o modelo Sedan 307 da Peugeot, ocupando a 12ª posição, Fontes identifica a real possibilidade de conquistar na corrida deste domingo sua terceira vitória na Stock Car V8. “Agora, é hora de usar a cabeça. Fizemos mudanças no carro de ontem para hoje, todas deram o resultado esperado e temos uma grande chance. Só que a corrida vai ser difícil, é preciso usar muito a cabeça”, repetiu.

A regra que garante a vaga no grid aos 25 primeiros colocados no campeonato de 2006 e também ao campeão e ao vice da classe Light provocou uma única mudança na formação londrinense. Guto Negrão, oitavo na temporada passada da Stock Car V8, fechou o treino classificatório em 42º, mas herdou, pelo regulamento, a vaga do paulista Renato Jader David, 38º colocado no treino. Ele foi 30º na pontuação final do último campeonato.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, neste domingo em Londrina, terá largada ao meio-dia, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. A geração de imagens é da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *