Stock: Diogo Pachenki é a principal surpresa dos treinos da Stock Car V8 em Brasília

Paranaense da PowerTech fecha treinos livres como segundo mais rápido e, satisfeito com carro, manifesta expectativa de disputar pole.

Ficou por conta de Diogo Pachenki a principal surpresa do primeiro dia de treinos livres para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O piloto paranaense da PowerTech terminou a sexta-feira (24) como segundo mais rápido, 0s138 mais lento que o paulista Antonio Jorge Neto, da RC Competições. O equilíbrio foi tamanho que a diferença entre Jorge Neto e Carlos Alves, o 33º colocado, foi inferior a um segundo.


“Enfim, tenho um bom carro nas mãos”, aliviou-se Pachenki, que desde a chegada à Stock Car V8, no ano passado, compunha os pelotões intermediários. Ele atribui a melhora repentina no rendimento do carro ao trabalho do engenheiro Luiz Renato Schaffer, responsável pelo chassi. “É só a nossa segunda prova com ele e o resultado já apareceu. Esse não foi um resultado circunstancial, estamos mesmo muito competitivos”, comemorou.


Pachenki, que tem no Astra número 44 da equipe PowerTech as cores de PowerTech, Jump e Mannus, havia sido 36º colocado no treino da manhã. “Meu carro estava ruim, mas estávamos fazendo um trabalho de acerto, não havia essa preocupação com o resultado. À tarde, o trabalho deu resultado, e eu acho que o nosso potencial é suficiente para continuar entre os cinco ou dez primeiros até o treino classificatório. Na corrida, vamos pensar depois”.


A programação da Stock Car V8 para este sábado (23) em Brasília prevê o treino classificatório para as 10h20. A Super Classificação, que vai proporcionar um novo confronto entre os dez mais rápido, está agendada para as 12h15. A corrida de domingo terá largada às 10h30 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa “Esporte Espetacular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *