Stock: Duda Pamplona, oitavo, continua na luta

Piloto mais rápido entre os que disputam as últimas vagas para o play off – a série de quatro provas finais que vai definir o Campeão Brasileiro de Stock Car -, carioca Duda Pamplona ficou em oitavo lugar no primeiro dia de treinos oficiais para o GP de Brasília, a oitava etapa do certame. Nada menos que 32 pilotos se classificaram a menos de um segundo do piloto mais rápdio do dia, Antonio Jorge Neto, que demorou 58s875 para cobrir os 2.919 do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, apenas 379 milésimos de segundo mais rápido que Pamplona. O piloto da equipe Officer MotorSport ficou satisfeito com o resultado, mas admite que a luta continua.

“Por um lado estou melhor que meus rivais diretos na luta pelas derradeiras vagas para o play off. Por outro, é necessário manter a concentração porque uma simples análise dos tempos de hoje não nos dá outra opção”.


Projetando o resultado de hoje para domingo o carioca ficaria classificado em décimo lugar e, desta forma, seria um dos dez pilotos que vão disputar o título da temporada nas quatro provas finais do ano – Tarumã, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo. O treino de hoje foi marcado por uma sexta-feira nublada e marcada por uma garoa que molhou levemente a pista; de forma semelhante o dia da equipe Officer MotorSport também teve momentos de contraste. Quando se preparava para uma série de voltas na fase final do treino Duda Pamplona foi obrigado a interromper seu treino quando estourou o filtro de óleo do motor.


“Esse incidente nos fez perder cerca de dez minutos de treino, o que significa muito em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car. O entrosamento da nossa equipe, porém, compensou esse imprevisto e praticamente concluímos nossa agenda de trabalho para o primeiro dia de treinos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *