Stock Light: Jefferson Endo busca acerto do carro para o treino classificatório

O piloto sul-mato-grossense, da Hot Car Competições, teve um dia de treinos nada satisfatório. A tomada de tempos será às 13h10 deste sábado (23).

Neste sábado o piloto Jefferson Endo terá a possibilidade de testar outro formato de acerto realizado pela equipe para o terceiro treino livre, antes do treino classificatório às 13h10 que define o grid de largada da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light que acontece neste domingo (24), no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Nesta sexta-feira, Jefferson usou de bom senso e preferiu realizar um treino mais tranqüilo para definir as medidas ideaisde preparação do carro. A corrida da Light terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV às 13h00, horário de Brasília.


Endo que experimentou a pista de Brasília pela primeira vez, garante que correr no oval não é tão fácil. “A novidade maior além de ser uma pista nova é correr no traçado externo do circuito de Brasília, redobrei o cuidado e preferi utilizar os treinos para criar intimidade com a pista e ajudar a equipe quanto a preparação ideal do carro. No treino deste sábado vou mudar ainda um pouco a tocada e comparar com a de hoje e depois me preparar para a classificação, nosso objetivo é largar bem posicionado e concluir a prova na zona de pontuação”, ressalta Jefferson que tem patrocínio  do Grupo Endo Samsung GVI, Banco Alfa, Taurus e Motul.


A programação da Stock Car Brasil, terá neste sábado o terceiro treino da Light às 8h30 e o treino classificatório às 13h10. No domingo, o evento terá início às 10h33, com a prova da Stock Car V8. Às 11h55 será a vez da Stock Jr, e às 13 horas, a Stock Car V8 Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *