Stock: Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília

Assim como em todo o fim de semana no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) teve dificuldades com seu carro no treino classificatório para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputado neste sábado (02/05).

“Estamos com problemas. Deve ser algo grave, o carro não está reagindo. Em todos os treinos ele está saindo muito de frente”, conta o terceiro colocado do campeonato, que vai largar na 11ª fila. A corrida acontece no domingo (03/05), às 11h, com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do Esporte Espetacular da TV Globo.

O carro de Antonio Pizzonia já foi desmontado inteiramente para tentar descobrir qual é a falha, mas até agora nada foi encontrado. “Está noite teremos que desmontar novamente para identificar o que pode ser. Se é algum problema na montagem do carro ou a quebra de algum componente”, conta. O piloto de Manaus lamenta os problemas em seu Peugeot 307, que podem o atrapalhar em alcançar seu objetivo inicial de se classificar para a Superfinal. “Para quem quer brigar pelo campeonato, isso não pode acontecer”, revela.

Partindo da 11ª fila, Pizzonia sabe terá uma corrida bastante trabalhosa pela frente. Ainda mais no anel externo de Brasília, onde historicamente quem largou nas primeiras posições quase sempre venceu. “Largar atrás é sempre complicado, independente da pista ou do tipo de circuito”, explica. Curiosamente, a única equipe que já saiu vitoriosa sem ter largado nas primeiras filas foi justamente a Amir Nasr Racing, em 2007. “Estamos bem no campeonato e espero me manter entre os 10 primeiros que disputam o título das provas finais da temporada”, afirma o “Jingle Boy”.

As condições climáticas podem ser determinantes para essa corrida. No fim de semana, os pilotos já andaram tanto com pista seca, quanto com o asfalto molhado. “Se chover a tendência é até certo ponto favorável, mas não podemos depender da sorte. O ideal é encontrar e solucionar o problema com nosso carro”, completa Pizzonia. De acordo com o site www.climatempo.com.br, a previsão para amanhã na capital federal é de céu nublado no período da manhã, mas com 70% de chances de chuva durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *