Stock: Muffato termina em 18º e não pontua em Tarumã

David Muffato (Megaomni) piloto da RC3 Bassani largou na 24ª colocação e terminou em 18º.

“Foi uma prova bem difícil. Fiquei muito tempo “encaixotado” com pilotos no mesmo ritmo que o meu e não consegui fazer ultrapassagens. Ao contrario do que prevíamos, foi uma prova com poucos abandonos. As equipes, a exemplo da nossa, protegeram bem (no acerto) os carros para agüentar o ritmo”, explicou David.

Muffato largaria na 25ª colocação, mas com o problema de Cláudio Ricci (quebra de câmbio) antes da largada, o paranaense ganhou uma posição. Em uma largada bem conservadora para não se envolver em acidentes perdeu três posições. Com um ritmo muito bom, mas sem encontrar pontos de ultrapassagens, David completou a prova em 18º, deixando de pontuar depois de três provas consecutivas marcando pontos. “Meu ritmo era muito bom. Mas formou-se um “trenzinho” com um piloto mais lento segurando muita gente. Era muito difícil ultrapassar. E ninguém queria arriscar e abandonar a corrida. Uma pena não marcar pontos. No momento que conseguirmos largar entre os dez vamos brigar pelo pódio”, finalizou Muffato.

Campeonato de equipes

Mesmo sem pontuar na etapa gaúcha, a equipe RC3 Bassani sem mantém entre as 16 melhores do campeonato. Vale lembrar que somente este número de escuderias que irão competir em 2008. A equipe líder é a Eurofarma, com Caca Bueno e Antonio Jorge Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *