Stock: Sem preocupações, Khodair vai em busca do pódio na Argentina

Décima etapa será a prova internacional da categoria, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Desde o ano passado a Stock Car começou a se internacionalizar, com a disputa de uma etapa na Argentina. O sucesso da iniciativa foi tão grande que neste final de semana todo o circo da principal categoria do automobilismo brasileiro estará outra vez em Buenos Aires, para a disputa da décima etapa do Campeonato Brasileiro, e novamente com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11 horas de domingo (29/10).


Com dez pilotos brigando pelo título da temporada, os demais continuarão exercitando a sua liberdade de arriscar mais em busca de bons resultados. “Vou fazer o máximo possível para terminar no pódio. No atual momento do campeonato, não basta apenas chegar à zona de pontuação”, acredita Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe).


As pretensões de Khodair em chegar entre os cinco primeiros estão alicerçadas em dois pontos que ele considera favoráveis. O primeiro, foi a sua afinidade com o traçado de nº 7 do Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, com apenas 2.607 metros de extensão. “Gostei do circuito, que tem duas curvas de alta (velocidade), principalmente a Dois, e uma muito lenta, onde temos a possibilidade de fazer as ultrapassagens, mas que também foi palco de muitos acidentes no ano passado”, conta o paulista, que em 2005 andou entre os dez primeiros até abandonar com problemas na direção hidráulica.


O bom desempenho da Boettger Competições na prova argentina no ano passado é o outro ponto que aumenta a confiança do representante da Bennamed/Sorriso/Monroe. “A Boettger, equipe pela qual estou correndo agora, foi muito bem na capital portenha em 2005. Tivemos uma boa evolução durante a temporada e, por isso, posso almejar largar na frente para poder brigar pelo pódio”, planeja o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault, que está em sua segunda temporada na Stock Car V8 e tem provado que têm todas as condições para buscar uma vitória na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *