Stock: Nonô Figueiredo quebra na penúltima volta obrigando o piloto a abandonar a prova em Tarumã

A corrida de hoje, dia 28 de outubro, em Tarumã – RS, tinha tudo para ser memorável para o piloto Nonô Figueiredo. Depois de largar ocupando a 7ª. posição, Figueiredo conseguiu ultrapassar Ricardo Sperafico e passou a ocupar o 5ª. lugar. Mantendo um excelente ritmo, a estratégia de Nonô era a de atacar nas dez voltas finais, tentando melhorar a sua colocação na prova. Quando faltavam cerca de quatro voltas para o fim, o carro do piloto começou a perder rendimento, mas ele vinha conseguindo se manter na corrida mesmo assim. Duas voltas depois algo quebrou no carro fazendo com que saísse muita fumaça.

“Minha caixa de direção parou de funcionar, mas mesmo assim, faltando uma volta e meia para o término da corrida eu conseguiria chegar ao fim, não fosse algum outro problema que provocou uma fumaça muito grande dentro do carro, impedindo que eu pudesse enxergar e respirar”, explica o piloto que neste ponto foi lamentavelmente obrigado a abandonar a prova.

“Só posso dizer que foi uma grande pena, já que neste fim de semana fui o mais rápido na 6ª feira, participei da super-classificação no sábado e estava prestes a terminar bem a prova, o que me deixa satisfeito é a performance que conseguimos nos dois carros e o excelente resultado do Duda motivará ainda mais todos para que nas duas corridas restantes possamos manter esse nível de competitividade”, ressalta ele.

O piloto Nonô Figueiredo também chegou a fazer a volta mais rápida da corrida e foi superado somente porque outros pilotos pararam nos boxes e aproveitaram a oportunidade para trocar os pneus e acabaram com isso conseguindo fazer um tempo melhor que o dele na prova.

Agora é seguir confiante para a próxima etapa no Rio de Janeiro sabendo que existem grandes chances de conseguir um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *