Stock: NonÁ´ Figueiredo quebra na penúltima volta obrigando o piloto a abandonar a prova em Tarumã

A corrida de hoje, dia 28 de outubro, em Tarumã – RS, tinha tudo para ser memorável para o piloto NonÁ´ Figueiredo. Depois de largar ocupando a 7ª. posição, Figueiredo conseguiu ultrapassar Ricardo Sperafico e passou a ocupar o 5ª. lugar. Mantendo um excelente ritmo, a estratégia de NonÁ´ era a de atacar nas dez voltas finais, tentando melhorar a sua colocação na prova. Quando faltavam cerca de quatro voltas para o fim, o carro do piloto começou a perder rendimento, mas ele vinha conseguindo se manter na corrida mesmo assim. Duas voltas depois algo quebrou no carro fazendo com que saÁ­sse muita fumaça.

“Minha caixa de direção parou de funcionar, mas mesmo assim, faltando uma volta e meia para o término da corrida eu conseguiria chegar ao fim, não fosse algum outro problema que provocou uma fumaça muito grande dentro do carro, impedindo que eu pudesse enxergar e respirar”, explica o piloto que neste ponto foi lamentavelmente obrigado a abandonar a prova.

“Só posso dizer que foi uma grande pena, já que neste fim de semana fui o mais rápido na 6ª feira, participei da super-classificação no sábado e estava prestes a terminar bem a prova, o que me deixa satisfeito é a performance que conseguimos nos dois carros e o excelente resultado do Duda motivará ainda mais todos para que nas duas corridas restantes possamos manter esse nÁ­vel de competitividade”, ressalta ele.

O piloto NonÁ´ Figueiredo também chegou a fazer a volta mais rápida da corrida e foi superado somente porque outros pilotos pararam nos boxes e aproveitaram a oportunidade para trocar os pneus e acabaram com isso conseguindo fazer um tempo melhor que o dele na prova.

Agora é seguir confiante para a próxima etapa no Rio de Janeiro sabendo que existem grandes chances de conseguir um bom resultado.