Stock: Novo dinamômetro trará ainda mais equilíbrio para Stock Car em 2012

Marcada pelo forte equilíbrio nos últimos anos, a Stock Car deve ter em 2012 uma disputa ainda mais acirrada na temporada que se inicia no dia 25 de março, em Interlagos, São Paulo, graças a um investimento em um novo dinamômetro de padrão internacional, produzido na Europa pela AVL, comparável às equipes de DTM e até F1.

O novo equipamento fica em Cotia, na Grande São Paulo, na sede da JL Racing, fabricante do carro da Stock Car e empresa atuante no automobilismo brasileiro há duas décadas.

Em relação aos dinamômetros “comuns”, a vantagem de seu moderno substituto é garantir uma calibração extremamente equilibrada de todos os motores usados na Stock Car, proporcionando assim uma competição ainda mais acirrada nas 12 etapas da temporada.

“Com o novo dinamômetro AVL, conseguimos simular uma volta completa em todos os circuitos usados na Stock Car. A maioria dos equipamentos deste tipo não consegue simular as condições reais de uma pista de corrida. Com o nosso novo dinamômetro, podemos fazer a volta completa, com as exatas nuances de giro no motor, aceleração e velocidade máxima de cada trecho, permitindo um mapeamento completo do motor”, diz Felipe Marchesin, coordenador de engenharia de motores da JL Racing.

O novo equipamento será bastante útil nesta pré-temporada da Stock Car, que poderá ser realizada antes do início do campeonato. “Nestas sessões de treinos, ainda a serem confirmadas, os carros já terão os benefícios deste moderno dinamômetro, que também ser aplicará aos modelos da Copa Montana. Estamos buscando maior equilíbrio e também maior resistência e confiabilidade dos motores, para deixar a disputa intensa entre os pilotos na pista”, diz Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *