Stock: Kaesemodel e RCM confirmam continuidade na Stock Car 2012

Mais um piloto confirmado no grid da Stock Car 2012. O paranaense Lico Kaesemodel e a também equipe paranaense RCM Motorsport, de propriedade de Rosinei Campos, o Meinha, e que conta com André Bragantini como responsável técnico, confirmam a continuidade do trabalho iniciado em 2010. Esse será o terceiro ano seguido de Lico na equipe e o seu sexto ano na categoria, onde estreou em 2007.

“Estou já bastante entrosado com a equipe e a cada ano vamos amadurecendo nosso trabalho. Com o Meinha e o André, além de toda equipe que me dá suporte, espero que esse seja o meu melhor ano na categoria. Todo o time está bastante motivado e eu vou com força total para a abertura da temporada”, disse Lico.

Meinha comemora a continuidade. “Estamos bastante felizes em seguir mais um ano com o Lico. Como equipe, procuramos sempre melhorar e a cada ano estamos mais afinados com o Lico. Esperamos evoluir mais a parte técnica para que em 2012 possamos ter resultados melhores com o Lico, que fez boas corridas em 2011”, comentou.

Bragantini ressalta e importância da continuidade do trabalho. “Continuar com o Lico no time é muito bom, pois poderemos dar continuidade ao nosso trabalho. Será o terceiro ano, sua evolução é sensível, falta mesmo encaixar resultados o que na Stock Car realmente não é fácil. Mas sem dúvida o Lico está bem mais experiente e esperamos dar um ótimo carro para ele”.

A temporada 2012 da Stock Car vem totalmente reformulada. Conforme anunciado pela Vicar, organizadora do evento, a categoria terá a transmissão ao vivo das 12 corridas pela TV Globo nas manhãs de domingo e o Sportv passará o VT em horários alternativos. O sistema de disputa também mudou. Sai o playoff e entra o sistema de pontos corridos, sem nenhum descarte, além da abolição do pitstop obrigatório para reabastecimento. Segundo a Vicar, ainda será adotado um novo sistema de pontuação para o campeonato e a Corrida do Milhão terá formatação diferenciada.

Confira o calendário da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car:

1ª etapa, 25 de março – São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio – GP Ribeirão Preto (SP)
4ª etapa, 20 de maio – Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho – Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho – Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto – São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto – GP Bahia – Salvador
9ª etapa, 16 de setembro – Campo Grande (MS) / alternativo
10ª etapa, 30 de setembro -Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
11ª etapa, 21 de outubro – Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro -Brasília (DF) / alternativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *