Copa Vicar: “Pontos foram prêmio de consolação”, admite Lapenna

Piloto da equipe Full Time Sports disputava mais um pódio na temporada quando rodou em virtude de um problema no engate da quarta marcha, ocorrido na décima volta da etapa deste domingo da Copa Vicar, em Brasília.

Os seis pontos obtidos com o décimo lugar na etapa de Brasília da Copa Vicar Stock Car representaram bem menos do que o esperado pelo paulista Felipe Lapenna (WebMotors), mas serviram como uma espécie de alento para o piloto em uma corrida em que foram reais suas chances de conquistar mais um pódio na temporada.


 


Lapenna admitiu que os pontos somados em Brasília “foram uma espécie de prêmio de consolação”, e explicou as razões que o levaram a sair da pista na décima volta da etapa. O incidente fez com que o paulista de 22 anos caísse da quarta para a 18ª posição na corrida, e iniciou uma série de outros toques que culminaram com a entrada do safety car.


 


“Meu carro esteve muito competitivo durante toda a corrida, e além disso consegui me aproveitar da disputa entre o Fabio Carreira e o Renato Russo para ganhar uma posição”, lembrou Lapenna. “Mas, quando me aproximava da Curva 3 logo após a ultrapassagem, a quinta marcha escapou e o carro entrou em neutro. Quando consegui engatar novamente, coloquei segunda marcha, a traseira perdeu aderência e não tive como controlar o carro”, comentou.


 


A décima colocação na corrida deste domingo, no entanto, não impediu Lapenna de continuar ocupando o posto de melhor estreante da temporada, com 47 pontos. A vitória na etapa ficou com o paulista Rafael Daniel, que com esse resultado se manteve na disputa pelo título com 90 pontos totais. Fabio Carreira, que poderia ter confirmado a posição de campeão já neste domingo, terminou em 15º e passou a somar 116. A decisão ocorrerá em São Paulo, no dia 07 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *