Stock: Pachenki reestréia na Stock Car V8 e se diz satisfeito com 17º lugar em Santa Cruz

Paranaense afirma que tem menos pressão na subdivisão principal do que na classe Light, para onde havia voltado dois anos após o título.

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car V8 marcou, neste domingo (19), a reestréia de Diogo Pachenki na categoria. O paranaense da PowerTech, 34º no grid, cruzou a linha de chegada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul na 17ª posição, a 20s869 do vencedor Cacá Bueno. “Faltou pouco para conseguir um ponto, mas foi um bom resultado”, afirmou, lembrando que os 15 primeiros em cada etapa marcam pontos.

Pachenki não teve problemas com a conturbada primeira volta da corrida no circuito gaúcho. “Me livrei de todas as batidas, fiz várias ultrapassagens. Havia chovido antes da corrida e não imaginei que a pista fosse secar tão rapidamente, isso exigiu um pouco mais de cautela”, comentou. “O meu carro era muito rápido no ‘miolo’ da pista, onde não dá para passar ninguém, mas não contornava bem as curvas de alta, comprometendo o desempenho nas retas”.

No início da temporada, Pachenki anunciou seu retorno à classe Light da Stock Car V8, de onde havia saído após a conquista do título brasileiro em 2004. Disputou as quatro primeiras etapas, venceu uma delas e ocupava o terceiro lugar na tabela de pontos. “A volta à categoria principal foi positiva, também, porque eu corri sem a pressão que eu tinha na Light, era como se houvesse uma obrigação de ganhar ou correr bem por já ter sido campeão”, ele comparou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *