Stock: Rodrigo Sperafico fará corrida para marcar pontos

O carro não teve bom rendimento com pneus novos e Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, largará em 14º na terceira etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 13 horas (horário de Brasília), no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande. O atual líder do campeonato fez o tempo de 1m29s341.

O pole position será o paranaense Tarso Marques, com 1m28s874, média horária de 139,05 km/h. Tarso, ex-piloto de Fórmula 1, é o terceiro pole diferente na atual temporada e foi 46 milésimos de segundos mais rápido do que o paulista Marcos Gomes, que na segunda colocação fecha a primeira fila do grid de largada.

Lagando na sétima fila, Rodrigo Sperafico fará uma corrida para marcar pontos. Ele lidera o campeonato com 31 pontos, contra 28 de Daniel Serra e 25 de Ricardo Maurício. Chegando entre os cinco primeiros, Rodrigo tem grandes chances de manter a liderança. “O mais importante será marcar pontos. Faremos uma corrida cautelosa no início para não nos envolvermos em acidentes”, afirma Rodrigo.

Rodrigo explica que o carro teve melhor performance com pneus velhos durante o treino classificatório. “Ainda não sabemos se o fraco desempenho com pneus novos foi causado pela alta temperatura ou um problema no carro. Os técnicos tentarão descobrir o causa para que possamos estar com tudo perfeito para a corrida”, finaliza o piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *