Stock: Hoover Orsi larga em oitavo em Curitiba

A pole position da sexta etapa da Stock Car V8 é do paulista Thiago Camilo. O piloto confirmou o bom desempenho dos treinos classificatórios e ratificou na Super Classificação a primeira colocação para a prova deste domingo, a partir das 13 horas no Autódromo Internacional de Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Ele marcou 1:20.843, com média horária de 164.541 km/h. Camilo terá ao seu lado na segunda colocação Mateus Greipel, da RC3 Bassani.

Largar a partir da 8ª posição na prova de amanhã está longe de ser considerado um bom lugar no grid para Hoover Orsi, vice-líder da temporada. Mas segundo as estatísticas, o oitavo lugar conseguido é o melhor dentre as ultimas quatro provas.

“A oitava colocação não é um lugar ideal que eu gostaria de largar, mas dá pra chegar bem. Comparando com as outras posições que larguei em provas passadas, tivemos sim uma melhora. A nossa equipe vem trabalhando forte para resolver os problemas que temos”, falou Orsi.

Na atual temporada, Orsi largou em terceiro na primeira corrida do ano em São Paulo, depois largou em segundo em Curitiba. Amargou um décimo sexto lugar no grid em sua terra natal Campo Grande na terceira etapa, mas chegou em quarto na corrida. Depois largou em décimo quarto em São Paulo e por ultimo seu pior lugar no grid de largada foi o décimo oitavo em Londrina, na quinta etapa da temporada. Confiante, Orsi acredita ter um bom equipamento e espera poder estar entre os três primeiros na corrida de amanhã.

“De ontem para hoje tivemos melhoras significativas no nosso carro e para a corrida, temos algumas idéias que vamos por em prática. Achamos o caminho e amanhã vamos brigar de igual pra igual com todo mundo”, finalizou Orsi (Puma – Banco de Brasília – CEB – Würth).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *