Stock Jr.: Cauê Carvalho sobe para a Stock Light em 2008

O paulista Cauê Carvalho fechou um acordo com o seu principal patrocinador, o Laboratório Cristália, para correr na Stock Car Light em 2008. Atual 3º colocado na Stock Jr, Carvalho demonstrou um bom desempenho desde o ano passado, quando estreou na Jr, e agora dá um passo importante na sua carreira.

“Com certeza é uma notícia que me deixou muito feliz. Tenho que agradecer muito ao Eduardo Job, Dr. Pacheco e Dr. João Stevanatto, da Cristália, pela confiança e por acreditarem no meu potencial. Sou muito grato a eles e farei de tudo para retribuir esse apoio”, disse o paulista.

Embora já tenha definido qual a categoria que Carvalho estará em 2008, agora iniciam as conversas para decidir a equipe que o piloto defenderá no seu primeiro ano na Stock Car Light. “Estamos conversando com alguns times e quero definir no máximo até o final de setembro. Assim, já poderemos trabalhar ainda neste ano”, destacou Carvalho, vencedor da etapa inaugural da Stock Jr em Interlagos. “Apesar de nunca sequer ter sentado no carro da Light, acredito que minha adaptação será bem rápida. Nas pistas, essas duas temporadas na Stock Jr me ajudaram, e muito, a pegar a mão e vivenciar esse clima da Stock Car”, explicou.

Agora, com o caminho definido, Carvalho terá mais tranqüilidade para conquistar o seu objetivo nesse ano, o título de Campeão Brasileiro da Stock Jr. A reação iniciou em Londrina, na última etapa, quando terminou na 2ª posição. A diferença para o líder, Thiago Riberi, é de apenas 10 pontos. Neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, acontece a 6ª etapa da categoria, e Carvalho quer alcançar Riberi. “Na prova em Londrina, meu objetivo era pontuar e me recuperar do abandono em Interlagos. Agora, encostei nos líderes e posso sonhar com uma vitória e a liderança da competição em Santa Cruz”, comentou. “Vamos com o pé no chão e com paciência que a gente chega lá”. Os treinos livres iniciam nesta sexta-feira (17), o treino classificatório será no sábado (18) e a 6ª etapa da Stock Jr, no domingo (19), novamente acompanhando a Stock Car Light e Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *