Stock: Cacá Bueno na luta pelo terceiro pódio em Sta. Cruz do Sul

Uma vitória, um terceiro lugar e uma pole-position nas duas corridas da Stock Car V8 realizadas em Santa Cruz do Sul, RS. Esse é o retrospecto do piloto da Eurofarma-RC, Cacá Bueno, atual campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro. No próximo final de semana, dias 18 e 19 de agosto, Cacá tentará repetir o excelente desempenho e subir ao pódio pelo terceiro ano seguido.

“A pista de Santa Cruz é rápida, gostosa de pilotar e bem seletiva. São curvas de alta e de baixa, freadas fortes e uma longa reta em descida, que permitem explorar tudo do Stock Car V8 em termos de condução esportiva”, explica Cacá Bueno. Nesses dois anos (a prova de Santa Cruz passou a fazer parte do calendário da Stock Car em 2005), o atual campeão foi o único a completar as provas entre os três primeiros e também a largar nas duas primeiras filas. “Eu realmente me identifiquei com o traçado de Santa Cruz, o que ajuda muito em uma categoria tão competitiva”, finaliza.

Depois do segundo lugar em São Paulo e dos dois quartos lugares, em Campo Grande e Londrina, Cacá acredita que poderá conquistar a sua primeira vitória na temporada. “Ainda não venci este ano e, confesso, estou com saudades do lugar mais alto do pódio. Quem sabe será em Santa Cruz?”, comenta.

Mesmo sem ter vencido ainda neste ano, Cacá ocupa o terceiro lugar no campeonato, o que mostra que a regularidade é fundamental na Stock Car V8. “Ainda faltam três provas para o Playoff e quero melhorar a minha posição para entrar na fase final na frente, como no ano passado. Para isso, uma vitória viria bem a calhar”, finaliza Cacá Bueno.

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car será realizada no dia 19 de agosto, domingo, às 13h00. Na sexta-feira, dia 17, serão realizadas duas sessões de treinos livres e no sábado, dia 18, os treinos classificatórios, das 10h50 às 12h20, e a superclassificação, das 12h50 às 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *