Stock: Átila Abreu quer brigar pela pole no Velopark

Piloto mais rápido da quinta-feira andou bem também na sexta-feira

O sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Baterias Líder/Santa Carolina) quer entrar para a história do Velopark como o primeiro pole position do mais novo autódromo brasileiro, que está sendo inaugurado neste final de semana (01 e 02 de maio) com a disputa da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car. Depois de ter sido o piloto mais rápido dos treinos coletivos de quinta-feira, nesta sexta-feira ele repetiu o bom desempenho andando sempre entre os cinco mais rápidos.

“O carro se mostrou equilibrado e rápido tanto para uma volta como para sequencia de várias voltas. Pelo que vimos pelos treinos, dá pra entrar na superclassificação e brigar pela pole position”, confia o terceiro colocado no campeonato. O treino de classificação será realizado a partir das 11h20 deste sábado. A inauguração oficial da pista de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS), será no domingo, a partir das 11 horas.

Melhor estreante da temporada, Gustavo Sondermann (Aon/Icec/Bezema) destaca o desafio que é o novo circuito de 2.086 metros dentro do complexo Velopark. “É uma pista extremamente técnica. É pequenininha, mas muito difícil, não é fácil você fazer uma volta igual à outra. Andamos o tempo todo no fio da navalha. Ela muda muito de condição por causa da sujeira que vai para o asfalto, está fácil de errar”.

De acordo com Mauricio Matos, diretor técnico da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas), “o Átila está bem, falta só algum ajustinho que faremos no treino de amanhã cedo. O carro do Gustavo tem algum problema, acho que vamos trocar o motor, mas ele deve ir para o pelotão do meio”.

A prova da Stock Car terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará a largada e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. A cronometragem da classificação e corrida podem ser acompanhadas pelo site www.livetime.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *