João Rosate tem desafio extra na Stock Light

Londrina receberá pilotos e equipes da Stock Light para a 3ª etapa e 4ª etapa da Stock Car temporada 2018, neste fim de semana (04 a 06 de maio). Assim, será a primeira vez que João Rosate – que ingressou na categoria este ano – correrá na pista paranaense com o carro da Stock Light.

O representante goiano vê o desafio com bons olhos, apesar de estar entre os pilotos do grid para quem o circuito será uma “novidade”, e acredita que pode conquistar um bom resultado para retomar a liderança do campeonato, sendo que está a apenas um ponto do líder Enzo Bortoletto.

Com apenas 17 anos e duas etapas realizadas da temporada 2018 na divisão de acesso da Stock Car, João Rosate (carro #58) venceu a corrida 2 da rodada dupla de São Paulo, um quarto lugar na corrida de abertura, somados a um quarto e um nono na etapa de Curitiba, segue na vice liderança da classificação geral e é o líder no torneio para os novos integrantes do campeonato, a Rookie.

O ineditismo da pista Autódromo Internacional Ayrton Senna não chega a ser completo para Rosate. Em alta na temporada, o jovem talento e atual vice campeão da Sprint Race Brasil conquistou duas vitórias (uma corrida diurna e outra noturna) da sétima etapa da competição em Londrina no ano passado e, se comprovar a boa fase, tem condições de lutar por mais um triunfo.

Por conta das suas características, a pista, percorrida em sentido anti-horário, representa um desafio a mais em termos de estratégia, ainda mais com a obrigatoriedade de reabastecimento nas duas provas do fim de semana. O traçado com 3.146 metros de extensão é estreito e compreende curvas de baixa velocidade, e muitas subidas e descidas. Além disso, João também fez muitos treinos no simulador virtual para se preparar para a etapa.

“A pista de Londrina é bastante especial. O traçado possui a maioria das curvas de baixa velocidade e tem poucos pontos de ultrapassagem, por isso é importante começar bem nos treinos para brigar pela pole-position e, consequentemente, por vitórias no sábado e domingo”, menciona o piloto da equipe Carlos Alves Competições/Eisenbahn Racing Team.

Para Londrina, João está motivado, pois sabe que o carro vem em constante evolução. “O objetivo é descontar a diferença para o líder e brigar pelo título”, afirmou o competidor, que acumula carreira exemplar no kart e é multicampeão da modalidade.

João Rosate conta com patrocínio da Petroball, Petroball Racing, Eisenbahn e apoio dos Postos Boxter, Go Racer e Praga Kart.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1) Enzo Bortoletto, 63 pontos
2) João Rosate, 62
3) Gabriel Robe, 59
4) Marcel Coletta, 54
5) Raphael Reis, 51
6) Pietro Rimbano, 46
7) Luca Milani, 30
8) Erik Mayrink, 30
9) Murilo Coletta, 25
10) Pedro Boesel, 23
11) Gustavo Myasava, 19
12) Gustavo Frigotto, 16
13) Pedro Cardoso, 15
14) Lucas Peres, 13
15) Rodrigo Gil, 12
16) Tuca Antoniazzi, 12
17) Vinicius Margiota, 9
18) Marco Cozzi, 8
19) Lucas Dalafe, 7
20) Gustavo Bandeira, 6
21) Odair dos Santos, 5
22) Lauro Traldi, 4
23) Gabriel Lusquiños, 0

CLASSIFICAÇÃO ROOKIES (CINCO PRIMEIROS)
1) 58 João Rosate, Carlos Alves Competições, 82 pontos
2) 9 Marcel Coletta, Cimed Racing Júnior, 76
3) 85 Enzo Bortoletto, KTF Sports, 75
4) 1 Erik Mayrink, TMG Light Team, 65
5) 10 Murilo Coletta, Cimed Racing Júnior, 47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *