Stock: Rodrigo Sperafico faz contas para garantir playoff em Sta. Cruz do Sul

Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, aposta no bom retrospecto da Genéricos Biosintética Stock Car.

Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, da Genéricos Biosintética Stock Car, disputam neste domingo (dia 19), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), a 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Inaugurado em 2005, o traçado de 3.530m é o mais recente construÁ­do no Brasil e o preferido por muitos pilotos.

Na etapa gaúcha do ano passado, Sperafico conquistou o 2º lugar. “A pista de Santa Cruz é uma das minhas favoritas. Ela é bem seletiva, tem curvas longas e de baixa velocidade. Acredito que esse ano tudo continuará dando certo. Além dos meus resultados, a minha atual equipe conquistou a pole com o Burti no ano passado. Estamos otimistas, apesar de que é difÁ­cil fazer previsões”, avalia o piloto curitibano de 28 anos.

Bernoldi também aposta no bom retrospecto da Biosintética Stock Car. “Acho que o fato de a equipe ter conquistado a pole nesse traçado no ano passado pode ser um ponto a nosso favor. Espero fazer uma boa corrida e pontuar”, afirma.

A três etapas para o inÁ­cio do Playoff, os pilotos da Stock já começam a fazer as contas e traçam metas para saber quantos pontos precisam conquistar para se garantir entre os dez melhores. Rodrigo, quinto colocado na tabela, com 42 pontos, acredita que precisará de mais 14 pontos para repetir a performance do ano passado e chegar Á  Super Final. “Ainda não estou garantido. Os pontos estão muito divididos e acho que, diferente de 2006 quando a nota de corte foi 45, este ano será de, no mÁ­nimo, uns 56 pontos”, conclui.