Stock: Rodrigo Sperafico lamenta abandono em Santa Cruz

O piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car se mantém no grupo dos 10 pilotos quer estariam hoje classificados para os play-offs decisivos.

Um acidente logo na primeira curva após a largada, frustrou as expectativas do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, na sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada hoje (domingo), no Autódromo de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Rodrigo largou na pole position e na primeira curva foi envolvido em um acidente com vários carros, o qual tirou da prova o então líder do campeonato Thiago Camilo, que largou na segunda colocação. Houve a necessidade de intervenção do safety car.

Segundo Rodrigo Sperafico, o acidente lhe tirou a vitória. “Se tivesse contornado a curva em primeiro, a vitória seria certa porque o carro estava muito bom. Recebi uma pancada na parte traseira pelo lado direito. Creio que empurram o Thiago Camilo contra o meu carro. Só saberei realmente quem causou o acidente depois de ver a gravação da corrida”, afirma Rodrigo, que caiu para a sexta colocação do campeonato, com 42 pontos.

Rodrigo continuou no mesmo ritmo dos ponteiros e faltando 11 voltas para o final da corrida, quando já erra o quinto colocado, envolveu-se em outro acidente com Allam Khodair e Luciano Burti, e abandou com o sistema de direção quebrado. “Infelizmente perdemos a oportunidade de garantir presença nos play-offs decisivos por antecipação. Estamos na sexta colocação e vamos buscar a recuperação nas próximas etapas”, frisa Rodrigo Sperafico.

A vitória em Santa Cruz do Sul foi do carioca Cacá Bueno, que completou as 30 voltas da prova em 50m02s703, andando à média horária de 126,96 Km/h. Luciano Burti obteve o segundo lugar, ao passo que Enrique Bernoldi, companheiro de Rodrigo na equipe Genéricos Biosintética Stock Car, completou o pódio ao conquistar o terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *