Stock: Catarinense Mateus Greipel volta a pontuar

O sul-matrogrossesnse Hoover Orsi (Red Bull/Amir Nasr Racing) venceu neste domingo (23/9) a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada em Brasília (DF). Com Volkswagen Bora, ele foi o terceiro líder da prova no circuito externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, e completou as 43 voltas em 50min01s011 (média de 150,56 km/h), apenas 0s562 a frente do veterano paulista Ingo Hoffmann (AMG Racing). Mesmo não tendo terminado a corrida, o carioca Cacá Bueno (RC Eurofarma) continua na liderança do certame com 107 pontos.

O catarinense Mateus Greipel (Inpacom/Nicoboco/Sawary/ RedeTV), que havia largado da 38º posição, fez uma corrida muito consistente e terminou na zona de pontuação, recebendo a bandeirada na 12ª posição. “Larguei com cautela e depois que a poeira baixou, fui forçando”, explicou o representante de São Bento do Sul. “O meu objetivo era pontuar e consegui. O carro estava equilibrado e não consumiu muito os pneus, o que me deu tranqüilidade para ganhar tantas posições”, comemorou o piloto da M4T/WAS.

Quem ficou bastante chateado com o resultado foi o paulista Paulo Salustiano, que chegou a ocupar a décima posição, e tinha condições de terminar entre os cinco primeiros. “Larguei bem e fui fazendo uma boa corrida. Levei um toque na traseira, perdi quatro posições, mas fui me recuperando até ultrapassar o Juliano Moro logo depois da metade da corrida”, relatou o piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/ RedeTV. “Estava tudo sob controle, o carro estava muito bom, até que o Duda Pamplona me acertou no meio e me botou pra fora. Estou muito chateado porque não tenho dúvida de que terminaria entre os cinco primeiros”, concluiu Salu.

Na corrida mais movimentada da temporada, com acidentes espetaculares, duas intervenções do safety car e três pilotos assumindo a liderança da prova, foi definido a relação dos dez pilotos que irão brigar pelo título da temporada nas últimas quatro etapas: Cacá Bueno, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo, Ingo Hofmann, Marcos Gomes, Valdeno Brito, Daniel Serra, Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico. A próxima etapa da Stock Car, que abre a fase de definição do campeonato, será no dia 14 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *