Stock: Popó tem problemas no motor e termina em 20º

Popó Bueno faz boa corrida de recuperação, mas não atinge a zona de pontuação. O piloto da equipe São Luiz / Hot Car, que ocupou a 33a. posição do grid de largada da etapa de Brasília, teve um ótimo início e prova e chegou a ganhar dez posições.

Contudo, Popó continuou enfrentando problemas com a falta de velocidade de reta, o que impediu o piloto de terminar a prova entre os primeiros. “Enfrentamos dificuldades com falta de potência nas retas o fim de semana todo, e isto persistiu na corrida. Eu tinha um carro bom, competitivo de chão, mas sem velocidade de reta. Nas primeiras voltas ele era muito bom, mas quando esquentava o motor perdia muito o rendimento, o que me impossibilitava de brigar por posições mais na frente”, concluiu o piloto.

Popó também sofreu toques durante a prova, mas conseguiu recuperar algumas posições e terminar e 20o.  Devido às inúmeras batidas, quebras e pneus furados, o safety car interrompeu a corrida duas vezes. O vencedor foi Hoover Orsi, seguido por Ingo Hoffmann e Enrique Bernoldi.

A briga por pontos continua

Mesmo fora dos playoffs, Popó continuará brigando para classificar sua equipe: “Eu sabia que largando em 33o. seria difícil conseguir a vitória que precisava para ficar entre os dez. Mas continuo na luta por pontos para equipe.”

Fábio Carreira, que também corre pela Hot Car, fez seus primeiros pontos nesta temporada ao chegar na 13a. colocação.

De acordo com o chefe da equipe Amadeu Rodrigues, a receita de suspensão dos seus carros é boa. “Para a próxima etapa vamos solucionar este problema de motor”, complementou ele.

A nona etapa da Copa Nextel Stock Car acontecerá na cidade de Buenos Aires, Argentina, e está marcada para os dias 12, 13 e 14 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *