Stock Light: Daniel Landi fecha treinos com o terceiro tempo

Daniel Landi saiu de Interlagos satisfeito com os resultados dos dois dias de treinos preparatórios para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, que será disputada em São Paulo, de sexta-feira a domingo próximos.

Mais rápido na terça-feira, ele fez o terceiro tempo da sessão matinal da quarta-feira, 1:46.113, depois de liderar boa parte do treino, e à tarde fez a quarta melhor volta, 1:46.789. No cômputo geral dos dois dias, Landi, que está estreando na equipe Full Time Sports, foi o terceiro mais rápido, com o tempo da terceira sessão.

“Foram bons treinos. Mas o que vale são a classificação e a corrida. No primeiro, por exemplo, eu era o mais rápido até o Lico Kaesemodel baixar o tempo na última volta. No segundo, foi o contrário. Eu é que baixei. Treinos servem para desenvolver o carro. Em algum momento todos passam pneus novos para experimentar os acertos. Por isso, os resultados são muito relativos”, analisa Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos).

O piloto cultiva boas expectativas para o fim de semana. “Certezas eu só tenho duas: com pneus velhos estamos andando bem e a briga na pista será duríssima. A Stock Light está repleta de bons pilotos e boas equipes, e é justamente isso que valoriza a categoria”, diz ele.

Na sexta-feira, a Stock Light terá uma sessão de treinos das 9h30 às 11h10 e outra das 14h10 às 15h50. No sábado, o último treino será realizado das 10h50 às 11h35. A tomada de tempos que definirá o grid será feita das 13h10 às 14h10. No domingo, a primeira etapa de 2006 será disputada a partir das 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *