Stock: Átila Abreu é o mais rápido no Velopark

Equipe AMG Motorsport foi a mais rápida nas duas categorias: picapes e Stock Car.

O sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Baterias Líder/Santa Carolina) foi o piloto mais rápido no primeiro dia (29/4) de atividades oficiais no Velopark, o mais novo autódromo brasileiro, que está sendo inaugurado neste final de semana com a disputa da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car. Na primeira sessão de treinos da Stock Car nesta quinta-feira ele foi cronometrado em 5ss481 (média de 141,7 km/h) para os 2.086 metros do novo circuito de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS).
“O carro mostrou um bom desempenho logo de cara. Só não sei se eu continuaria em primeiro se não fosse o óleo derramado na pista no segundo treino, mas o começo foi animador”, comentou o terceiro colocado no campeonato, elogiando o equipamento preparado pela AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas), mesmo time que conseguiu a melhor marca também entre as picapes da Copa Chevrolet Montana com Lucas Finger.
A segunda sessão de treinos da Stock Car ficou interrompida por um bom tempo, em virtude do acidente entre Alceu Feldmann e Thiago Marques, no final da reta oposta. Quando os pilotos retornaram, a pista estava mais lenta em virtude do óleo esparramado. De qualquer maneira, o estreante Gustavo Sondermann (Aon/Icec), também piloto da AMG, ficou entre os cinco mais rápidos (53s620) nesta prática e recebeu os conselhos do Diretor esportivo da AMG Motorsport, o campeoníssimo Ingo Hoffmann, sobre a característica do circuito do velopark. “Vai andar bem quem errar menos”.
Átila Abreu gostou muito da nova opção de circuito para o automobilismo brasileiro. “Gostei do traçado. Ele convida o piloto ao erro porque o asfalto suja muito quando algum piloto erra. A grama é nova e ainda suja a pista. É difícil você fazer duas voltas iguais neste começo de atividades, pois o carro tem reações diferentes em cada traçado que você escolhe. A pista vai melhorar, vai emborrachar e com certeza todo mundo vai andar junto”
Sondermann acrescenta na análise: “O circuito tem retas longas, chegamos na reta dos boxes a 240 km/h em sexta marcha, temos freadas bem fortes e é bom para ultrapassagem. Na corrida, se você for se defender de ultrapassagem tem grande possibilidade de errar, pois só tem uma linha boa nas curvas apertadas”, completou. 
Os treinos livres continuam na sexta-feira, enquanto que a definição do grid de largada fica para sábado. A prova da Stock Car terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará a largada e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. A largada acontece às 11 horas de domingo.
Confira a pontuação da Copa Caixa Stock Car: 1º) Max Wilson, 39 pontos; 2º) Nonô Figueiredo, 32; 3º)Átila Abreu, 29; 4º)Allam Khodair, 25; 5º) Ricardo Maurício, 20; 6º) Daniel Serra e Lico Kaesemodel, 18; 8º) Valdeno Brito, 12; 9º) Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy e Marcos Gomes, 10; 12º) Cacá Bueno, 9; 13º) Julio Campos e Thiago Camilo, 8; 15º) Alceu Feldmann, 7; 16º) Gustavo Sondermann, 6; 17º) Thiago Marques e Pedro Gomes, 5; 19º) Diego Nunes, 4; 20º) Ricardo Zonta, 3; 21º) Xandinho Negrão, 1.
A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *