Stock: Popó Bueno gostou, mas quer mais

Piloto ficou satisfeito com o desempenho de seu carro no primeiro treino livre e acredita que pode melhorar.

Popó Bueno (Hospital São Luiz), da equipe São Luiz/A.Mattheis, ficou bastante satisfeito com o resultado obtido em seu primeiro treino livre da 3ª etapa da Copa CAIXA Stock Car, que ocorrerá neste domingo, no inédito circuito gaúcho Velopark. Após completar 19 voltas com pneus usados, Popó marcou 52s945, o 8º melhor tempo, ficando a menos de meio segundo de Átila Abreu, o mais rápido desta sessão dentre os 34 pilotos da categoria. 
“O intuito deste primeiro treino era mesmo só pegar a mão da pista. Mesmo em uma pista nova, desconhecida e da qual tínhamos poucas referências, conseguimos mexer um pouco no carro e encontrar um acerto bastante interessante e competitivo. Com certeza teríamos ido mais para frente se tivéssemos usados pneus novos. Ainda temos muito para evoluir até a classificação”, destacou Popó.
Sobre a pista e seu traçado, cuja inauguração oficial ocorrerá justamente com a prova da Stock Car V8 neste fim de semana, a partir das 11h00 (ao vivo no SporTV e largada e chegada apresentadas durante o Esporte Espetacular, da Rede Globo), Popó gostou, mas acredita que ainda pode melhorar. “É um traçado bastante divertido e prazeroso de pilotar. Mescla curvas de média e muitas de baixa velocidade, com retas longas onde há pontos de ultrapassagem. Mas, em minha opinião, poderia ser um pouco maior. Ela é muito curta para os carros da Stock Car V8, principalmente pela quantidade de carros que temos no nosso grid”, afirmou o piloto.
A programação da Copa CAIXA Stock Car segue no Velopark, em Nova Santa Rita (RS) nesta sexta-feira, a partir das 11h40, com o 2º treino livre e, mais tarde, às 15h20, com o 3º treino livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *