Stock: Preservando a natureza dentro e fora das pistas

Pilotos da Qualicorp Racing realizam ação ambiental em colégio da capital gaúcha.

Preocupados com as causas ecológicas e as reações que elas vêm causando ao meio-ambiente, os pilotos da Qualicorp Racing, Thiago Marques (Grupo Qualicorp/ Cimed/ Alpina/ Tek Bond), da Copa Caixa, e Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), da Copa Montana, estão realizando ações sustentáveis nos autódromos de todo o Brasil. A dupla procura incentivar o uso das lixeiras seletivas e ensinar boas maneiras por meio de cartazes educativos, além de usarem o slogan “Salve o Planeta” em seus carros e capacetes.
Nesta quinta-feira, Thiago e Rodrigo passaram a mensagem para 88 alunos da quinta e sexta séries do Colégio Marista Champagnat. A dupla apresentou as lições implantadas durante a corrida e distribuíram um kit contendo uma cartilha ecológica, mudas de árvores e ferramentas de jardim.
“Na visitação aos boxes do domingo, sempre distribuímos sementes de flores, árvores e canetas ecológicas; além disso, nossos “composities” são feitos com papel reciclável. Também usamos uma camiseta feita com material de garrafa pet reciclada e meu boné é de lona reaproveitada”, comentou Thiago. 
“Sempre me preocupei com causas ambientais e sei que são com pequenas ações, como as que realizaremos que vamos começar a conscientizar as pessoas, que começamos a fazer a diferença e isso começa pelas crianças, por isso, é muito importante termos esse contato com as crianças”, lembrou Navarro.
“Com cada um fazendo a sua parte vamos lutar pela preservação da natureza”, ressaltou Rodrigo. “A idéia é essa mesma, quanto mais pilotos aderirem melhor para o planeta. Agora nós dois vamos trabalhar nessa causa”, completou Thiago, Agente Ambiental Voluntário do IBAMA desde o ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *