Stock Light: Motortech Competições disputa primeira etapa da temporada

A Stock Light tem sua abertura neste final de semana no Autódromo Internacional do Velopark, no Rio Grande do Sul. A prova acontece neste domingo e a Motortech Competições disputa em “casa” a primeira prova da temporada. “Nossa sede é em Caxias do Sul, bem próximo do circuito, onde podemos receber nossos patrocinadores, família e amigos. É muito bom poder contar com a torcida do nosso estado!”, destacou o chefe de equipe Adilson Morari.

O time, que detém os títulos da categoria em 2015, 2016 e 2017, entra na disputa com Márcio Campos, que retorna a equipe, onde conquistou os títulos da Light em 2015 e 2016, e o jovem André Moraes Jr., campeão da Mercedes Benz Challenge C250, em 2018.

A dupla não esconde a ansiedade em começar a temporada. “Eu estou extremamente ansioso para voltar as pistas depois de um ano longe dela. Estou com muita vontade de voltar a competir e curioso para ver como será a minha performance e da equipe, mas estou muito feliz em voltar para a Motortech pela história que temos e dos cinco campeonatos brasileiros conquistados juntos. Voltar ainda em casa no Velopark”, destacou o gaúcho Márcio Campos tem uma longa trajetória com a equipe, onde conquistou cinco títulos pela Motortech, bicampeão da Stock Light 2015 e 2016 e tricampeão da Mercedes Benz Challenge em 2011, 2012 e 2013.

Para o paulista André Moraes Jr., atual campeão da categoria C250 do Mercedes-Benz Challenge, essa estreia revela um misto de sentimentos. “Confesso que estou com um misto de ansiedade e tranquila, ansiedade pela estreia e tranquilidade pelos treinos que fizemos, onde conseguimos conhecer bem o carro. Temos tudo para fazermos um ótimo início de temporada. Vamos buscar já nos treinos acertar o carro. O Velopark é a única pista da temporada que é tudo novidade pra mim, pois nunca andei no circuito. Nessa fase, os treinos e o simulador me ajudaram demais e me deram uma boa base para buscar um bom resultado desde o início”, explicou o piloto de 19 anos.

A temporada da Stock Light terá oito etapas em rodada dupla exibidas ao vivo pelo canal BandSports e pelo portal Terra, com uma hora de transmissão tanto nas provas de sábado quanto nas de domingo. A categoria também terá transmissões no Facebook e Youtube: o 2º treino livre e o classificatório serão mostrados para os fãs da Light nas duas plataformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *