Stock: Playoffs é a meta de Ricardo Sperafico

O piloto paranaense disputará sua segunda temporada na Stock Car e pretende estar entre os 10 que disputarão o título da temporada.

O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, está pronto para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada no próximo domingo, a partir das 11 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Ricardo estreou na Stock Car no ano passado e terminou a temporada na 12ª colocação, com 56 pontos. Largou na pole position nas etapas de Buenos Aires e Rio de Janeiro e teve como melhor resultado o segundo lugar conquistado no Rio de Janeiro.


Para este ano, sua meta será classificar-se para os playoffs decisivos, que reunirá os 10 mais bem colocados no campeonato até a oitava etapa. E para atingir sua meta, Ricardo planeja conquistar um bom resultado domingo, em Interlagos. Ele argumenta que este ano quer começar bem o campeonato, somando o maior número possíveis de pontos nas três primeiras etapas. “Queremos fazer um bom início de campeonato e ao contrário do ano passado, quando só deslanchamos a partir da metade da temporada, queremos marcar somar pontos nas três primeiras etapas que nos garante entre os 10 pilotos que irão aos playoffs”, afirma Ricardo.


Ricardo quer aproveitar bem os treinos livres de amanhã (quinta-feira) para melhorar um pouco mais o carro. “Não chegamos ao acerto ideal nos treinos coletivos e temos condições de melhorar um pouco mais até o treino classificatório de sábado. Os engenheiros estão trabalhando a todo vapor e estou confiante numa bela corrida domingo”, finaliza Ricardo.


A programação da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2008 começa amanhã com a realização de um treino extra das 15h30 às 16h30. Na sexta-feira serão realizados dois treinos livres, das 10h10 às 11h40 e das 15h05 às 16h35. Cada piloto poderá dar 22 voltas. No sábado, o treino classificatório, que definirá o grid de largada será disputado das 11h25 às 12h25 e no domingo a corrida terá sua largada às 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *