Stock: Sorte e largada definem resultado de Átila Abreu

Nono lugar deixa sorocabano na quinta posição do campeonato

Com uma boa estratégia de pit stop o carioca Cacá Bueno (Red Bull Racing) garantiu a vitória na segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada domingo (03/4) no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). Em segundo chegou Daniel Serra (Red Bull Racing), com Ricardo MaurÁ­cio (Eurofarma RC) completando o pódio. Com a quarta posição Thiago Camilo (RCM Motorsport) manteve a liderança do campeonato, somando 39 pontos.

O inÁ­cio da prova foi primordial para Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) conseguir o nono posto na corrida, em um final de semana em que ele teve vários problemas com o seu carro, entre eles uma troca de motor no sábado. “Dentre tudo o que aconteceu, foi um bom resultado. Agora vamos para a pista onde eu larguei da pole e ganhei no ano passado e que tem caracterÁ­sticas bem próprias e diferentes das duas primeiras etapas”, comemora o piloto, quinto colocado no campeonato, com 21 pontos. A próxima etapa será dia 17 de abril, no circuito de rua de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Átila Abreu passou por uma grande dificuldade logo que alinhou na sétima fila. A correia do alternador quebrou e os mecânicos da AMG Motorsport tiveram que ser bem eficientes para o reparo, evitando que o piloto tivesse que largar da última posição ou mesmo entrar para os boxes logo na primeira volta.

“A sorte também estava do nosso lado. Para o playoff o resultado foi bom, salvamos sete pontos em virtude do acerto que não encontramos e ainda mais pelo problema no grid. Metade dos pontos para entrar no playoff já está garantido”, avalia o chefe de equipe MaurÁ­cio Matos.

Na largada Átila Abreu conseguiu ganhar quatro posições e depois teve que administrar os problemas de freio para pontuar bem. “Encontramos algumas dificuldades nos treinos e largamos atrás, apenas na 14ª colocação. Consegui acelerar na hora certa e me posicionei corretamente no Esse para ficar em décimo. Depois tive que ir brigando com o freio. Tanto que quando eu acionava o push-to-pass eu tinha que vir bombando o pedal para conseguir parar no final da reta”, explicou o representante da Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport, que ainda tinha que controlar o carro que escorregava muito de traseira.

“Como todas as equipes e pilotos conhecem e andam bem aqui em Interlagos, terminar entre os dez primeiros com todas as dificuldades que enfrentamos mostra que estamos competitivos. Então, só tenho que agradecer e comemorar, pois a tendência é só melhorar”, avisa Átila Abreu.