Stock: Tudo pronto para a abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car

Primeira etapa será no final de semana, em Interlagos, São Paulo.

O melhor do automobilismo nacional volta a ser destaque nesta semana, com a etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car 2008, programada para o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Será a primeira das 12 provas programadas para o período de abril a dezembro, todas com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.  Ao todo, 34 pilotos de 17 equipes brigarão pelo título da principal categoria da modalidade e pelos mais de R$ 4 milhões em prêmios nesta temporada. A programação ainda prevê as primeiras etapas da Copa Vicar (ex-Light), Stock Jr. e Brasileiro de Pick Up Racing. Em sua 30ª temporada, a categoria percorrerá seis estados e o Distrito Federal. Ao todo, o evento reunirá cerca de 110 pilotos, sendo 34 na Copa Nextel, 38 na Copa Vicar, 23 na Pick Up e 15 na Stock Car.


Nesta quinta-feira acontecem a abertura oficial da temporada, a partir das 11h30, e treinos extras, sendo dois da Copa Nextel e dois da Pick Up no período da tarde. Sexta-feira será a vez dos primeiros treinos livres, ficando para sábado as tomadas de tempo que definirão os grids. No domingo, a programação começa às 11 horas, com a Copa Nextel Stock Car 2008, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, seguida da Copa Vicar, às 12h35; Brasileiro de Pick Up Racing, às 14h05; e Stock Jr., às 15h15.


Com diversas novidades, como a volta do reabastecimento, novo sistema de classificação, novo diferencial e a chegada dos pneus Goodyear, a temporada promete muita emoção ao longo do ano. Além disso, a Corrida do Milhão (de dólares), marcada para o dia 31 de agosto, no Rio de janeiro, apresenta a maior premiação já paga ao vencedor de um evento esportivo no país e, certamente, atrairá um grande público e mídia para esta disputa histórica. Esta prova terá um formato diferente, com maior duração, e valerá pontos para a temporada como as demais.


As outras divisões da Copa Nextel Stock Car também chegam renovadas. A Copa Vicar, que substitui a Stock Light, agora é multimarcas, mas continua sendo a porta de acesso para a Copa Nextel, classificando campeão e vice-campeão para a disputa principal. Reforçada por pilotos que disputaram a Copa Nextel e a Stock Jr. em 2007, a Copa Vicar tem tudo para superar com folga o sucesso dos últimos anos.


A Stock Jr. iniciará sua terceira temporada com alguns diferenciais importantes no carro. O modelo deste ano terá uma asa traseira, calços nas molas e uma manga de eixos, que permitirão aos pilotos acertarem seus carros de acordo com cada característica de cada circuito, um pedido dos pilotos da categoria desde a estréia. Vale ressaltar os excelentes resultados da Stock Jr., que em pouco tempo já revelou vários destaques, sendo que nada menos que oito pilotos saídos da categoria disputarão a Copa Vicar e o Brasileiro de Pick Up Racing.


Por falar em Pick Up, ela integra a família Stock Car neste ano seguindo a filosofia da Vicar de carros com chassis tubular. Serão oito etapas, sendo cinco delas junto com a Copa Nextel Stock Car, uma prova em Belo Horizonte e duas provas no Nordeste, este o primeiro passo para uma futura presença da categoria principal na região.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *