Stock: Rodrigo Sperafico vence em Curitiba e acaba com jejum de vitórias dos representantes do estado

Dez pilotos paranaenses entraram na pista de Curitiba neste domingo, na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, para tentar quebrar um tabu que já durava 16 anos. Desde 1991, quando Ângelo Giombelli chegou à vitória, nenhum outro piloto do estado havia vencido uma prova da categoria no circuito Raul Boesel.

Na etapa deste domingo, Rodrigo Sperafico pôs fim ao longo jejum, com uma vitória de ponta-a-ponta. Em segundo chegou o paulista Thiago Camilo, seguido por seu conterrâneo Allam Khodair. A prova foi marcada pelo acidente entre Cacá Bueno e Ricardo Zonta, que perdeu o ponto de freada no fim da reta dos boxes e acertou em cheio o carro do atual campeão da categoria, quando brigavam pela terceira posição – a cinco voltas do final.

Além de Sperafico, outros três pilotos do Paraná terminaram a prova na zona de pontos: Alceu Feldmann, em 10º, Lico Kaesemodel, em 14º, e Enrique Bernoldi, em 15º. Após a prova, os comissários desportivos analisaram uma reclamação contra os pilotos Antonio Jorge Neto e Renato Jader David por terem ultrapassado Feldmann em bandeira amarela, pouco antes da relargada na parte final da prova. A direção de prova decidiu não punir os pilotos paulistas.

Para Feldmann, a prova foi até certo ponto tranqüila. “Estou somando pontos em praticamente todas as etapas, desde o ano passado. Tenho uma boa receita do acerto do carro para as corridas e sempre mantemos um bom ritmo de prova. Poderia ter sido até melhor aqui em Curitiba se eu não tivesse sido ultrapassado em bandeira amarela”, reclama o paranaense, que, nas últimas 13 provas, pontuou em 12.

Ele segue com o objetivo de manter a regularidade, para conseguir vaga novamente no Playoff, que decidirá o título de 2007. “A competitividade continua grande, mas temos um excelente carro. Além da ultrapassagem irregular, sofremos aqui por causa do erro que cometemos no setup do carro para o treino classificatório”, comenta.

Agora, a liderança do Campeonato passa a ser de Rodrigo Sperafico, que soma 31 pontos, quatro a mais que Daniel Serra.  A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 3 de junho, em Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *