Stock: Pneu furado tira primeiros pontos de Carrapatoso na temporada

Piloto da equipe Katalogo Racing teria terminado a corrida deste domingo na oitava posição, seu melhor resultado na categoria.

O paulista Ruben Carrapatoso (Katalogo Racing) esteve perto de conquistar neste domingo, em Curitiba, seu melhor resultado na Stock Car V8. Largando da oitava fila, ele conseguiu rápida recuperação nas primeiras voltas da prova e poderia ter terminado em oitavo não fosse por um pneu furado que provocou seu abandono na penúltima volta da corrida.

“Foi uma pena porque eu certamente teria conquistado pontos importantes para o campeonato”, declarou Carrapatoso. “Meu carro estava rápido e ter conseguido recuperar oito posições ao longo da corrida foi, de certa forma, muito animador. O lado positivo é que o desempenho do meu carro neste domingo confirmou a boa fase que nossa equipe atravessa, e coroou o trabalho de todo o time”, completou Carrapatoso.

Já na Stock Light, a etapa de Curitiba representou a conquista dos primeiros pontos para a Katalogo Racing, que terminou na 12ª colocação com o carioca Eduardo Santos. Autor da oitava melhor volta da corrida, o ex-piloto da Fórmula Renault manteve nas últimas voltas um ritmo semelhante ao dos primeiros colocados, o que aumenta a expectativa de um bom resultado nas próximas corridas da temporada.

“Meu maior problema foi ter largado no último pelotão”, declarou Santos. “Meu carro estava bem equilibrado e eu consegui manter um ritmo consistente ao longo de toda a corrida. Só faltou largar um pouquinho mais à frente, mas estou muito feliz com meus primeiros pontos e espero ir um pouco mais adiante na próxima etapa”, acrescentou Eduardo Santos, que largou na 22ª colocação.

A próxima etapa da Stock Car V8 e da Stock Car Light será no dia 3 de junho, em Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *