Stock Light: Três pilotos brigam pelo título no domingo

O Brasileiro de Stock Car Light definirá seu campeão da temporada 2007 neste domingo, dia 9 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, com uma das atrações do encerramento da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. A categoria de acesso da Copa chega à nona e última prova do ano com três pilotos brigando diretamente pelo título: os paulistas Norberto Gresse, da AMG Motorsport, André Bragantini, da Nova/RR Competições, e Gustavo Sondermann, da FTS Competições. A expectativa é de muita disputa já a partir dos treinos livres desta sexta-feira, em Interlagos. A nona etapa do Brasileiro de Stock Car Light largará às 12h35, para um total de 40 minutos de prova. Antes, às 11 horas, será realizada a 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

A programação da categoria nesta sexta-feira prevê dois treinos oficiais, às 8h40 e às 15h55, com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado haverá mais uma sessão livre, às 8h50, ficando para as 13h50 a tomada de tempos oficial que definirá o grid da nona etapa. Os ingressos para a última prova do ano já estão à venda e os interessados podem escolher a melhor forma pelo site oficial, www.stockcar2007.com.br .

Ao contrário de 2006, quando o título foi definido na etapa da Brasília, a Stock Car Light esse ano será definida na última prova. Trata-se da consagração de uma das melhores temporadas dos últimos anos, que apresentou vários vencedores  seis em oito etapas – e um equilíbrio que permanece até o final. Dos três postulantes ao título de 2007, dois já venceram neste ano: o líder Gresse, em Santa Cruz do Sul; e o vice Bragantini, em Curitiba (duas vezes) e em São Paulo. Sondermann ainda corre atrás do topo do pódio. Considerando os dois descartes obrigatórios, Gresse tem 111 pontos, contra 103 de Bragantini e 86 de Sondermann.

O líder da Stock Car Light, o piloto Norberto Gresse está confiante para a última etapa da temporada 2007. Ele afirma que pretende vencer a etapa de Interlagos para fechar a temporada com chave de ouro e conquistar o campeonato. “A minha vontade é vencer, pois só tive uma vitória nesse ano em Santa Cruz do Sul”, salienta. Ao longo das oito provas realizadas, Gresse foi o mais regular do ano, pontuando em todas e ocupando o pódio em cinco oportunidades. É esse retrospecto que coloca o piloto no topo da tabela e bem próximo do título.

André Bragantini também está animado. Vencedor da segunda prova disputada em São Paulo nesse ano, ele vai embalado também pela conquista do título por equipes e a conseqüente classificação para a Copa Nextel 2008, confirmado na etapa anterior, no Rio de Janeiro. “Não podia estar mais confiante. Sempre andei bem em Interlagos, especialmente neste ano, e vou para conseguir mais um resultado positivo. Além disso, o novo asfalto do autódromo, mais aderente, deve favorecer bem nossa equipe”, afirma.

O paulista Gustavo Sondermann segue buscando sua primeira vitória na Stock Car Light. “Estou bem focado para vencer a etapa de São Paulo. Temos que trabalhar muito, todas as equipes estão bastante competitivas. Vai ser a etapa mais difícil do ano, mas eu quero ver se faço um bom trabalho para sair com uma vitória, que já está batendo na trave e acho que estou merecendo”, declara o piloto, que conquistou três pole positions na temporada.

Classificação após oito etapas (sem descarte):
1º) Norberto Gresse Filho (SP), 131 pontos;
2º) André Bragantini (SP), 103;
3º) Gustavo Sondermann (SP), 86;
4º) Alexandre Cunha RJ), 71;
5º) Eduardo Santos (RJ), 68;
6º) Ariel Barranco (PR), 64;

Carreata e Meninos do Morumbi

Uma das atrações antes da etapa final será a tradicional carreta, que acontece nesta quinta-feira, 6 de dezembro, na Marginal pedagiada da Rodovia Castelo Branco. Participarão os pilotos Ricardo Maurício e Marcos Gomes, ambos da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), e Antonio Jorge Neto da equipe campeã Eurofarma RC (Mitsubishi). A concentração será às 10 horas no posto de comando da Via Oeste no km 18,5 (sentido interior, logo após a praça de pedágio), com saída às 10h30.

Outra ação será um workshop na sede da Associação Meninos do Morumbi. Vários pilotos da Stock Car, entre eles o campeão de 2007, Cacá Bueno, participarão da ação nesta quinta, a partir das 14 horas. Durante a visita, os atletas das pistas aprenderão algumas técnicas sobre percussão e conhecerão os projetos sociais desenvolvidos pela associação, que procura promover a inclusão social de crianças de baixa renda da região por meio da arte e da cultura. O grupo Meninos do Morumbi, criado por Flávio Pimenta em 1996, tem na prática musical uma forma de criar alternativas às drogas e à delinqüência juvenil, muito presentes em São Paulo.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *