Kart: Kart Mini coloca doze karts entre os vinte primeiros na 500 Milhas

A 500 Milhas de Kart Granja Viana é, efetivamente, a prova de gala do kartismo nacional e uma das mais importantes do mundo na modalidade, pelo que, diferentemente das demais provas dos micromonopostos, congrega as atenções não apenas da habitual mÁ­dia especializada, mas também de veÁ­culos de informação com pauta mais abrangente. Essa grande “vitrine” globalizada não apenas apresenta a milhões de pessoas ao redor do planeta a qualidade de nossos pilotos, como também a excelência e extrema resistência dos equipamentos produzidos no Brasil, que resistem velozmente a uma longa maratona de mais de dez horas de duração.

É por isso que a genuinamente brasileira Kart Mini sente-se feliz, já que “equipou” quarenta dos sessenta e oito bólidos que alinharam na XI edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada no ultimo final de semana (30/11, 1 e 2/12) no Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana de São Paulo. Como o futebol e a gostosa cervejinha, os produtos Kart Mini provaram ser a “preferência nacional” de pilotos e equipes.

Essa “opção preferencial” redundou na conquista de doze colocações entre os vinte primeiros na corrida de 2007, com o kart 71 HSBC/ Caras/ Assolan (Rubens Barrichello/ Tony Kanaan/ Antonio Pizzonia/ Lucas Di Grassi/ Thiago Camilo) divisando a bandeira final na 2ª colocação, após liderar grande parte da corrida. Também deve-se destacar a performance da equipe Targh 400/ Dolly (Pedro Gomes/ Roberto Gomes/ Oswaldo Negri Jr/ Fernando Wortmann/ João Gonçalves/ Raphael Matos) que completou na 4ª posição e era forte candidata Á  vitória não fosse o encerramento antecipado da corrida, posto que era a única entre os lideres que não mais teria de parar para abastecer o tanque de combustÁ­vel.

“GostarÁ­amos de agradecer aos pilotos que utilizaram nossos equipamentos nessa prova e conseguiram excelentes classificações. Trabalhamos incessantemente o ano inteiro para desenvolver equipamentos competitivos, vencedores e com durabilidade para mantermos o verdadeiro orgulho que temos de cada piloto, cada mecânico que trabalha com produtos Kart Mini”, declarou Rose de Carvalho, diretora da Kart Mini, a Fábrica de Campeões.

Foto: Claudio Reis