Kart: Kart Mini coloca doze karts entre os vinte primeiros na 500 Milhas

A 500 Milhas de Kart Granja Viana é, efetivamente, a prova de gala do kartismo nacional e uma das mais importantes do mundo na modalidade, pelo que, diferentemente das demais provas dos micromonopostos, congrega as atenções não apenas da habitual mídia especializada, mas também de veículos de informação com pauta mais abrangente. Essa grande “vitrine” globalizada não apenas apresenta a milhões de pessoas ao redor do planeta a qualidade de nossos pilotos, como também a excelência e extrema resistência dos equipamentos produzidos no Brasil, que resistem velozmente a uma longa maratona de mais de dez horas de duração.

É por isso que a genuinamente brasileira Kart Mini sente-se feliz, já que “equipou” quarenta dos sessenta e oito bólidos que alinharam na XI edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada no ultimo final de semana (30/11, 1 e 2/12) no Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana de São Paulo. Como o futebol e a gostosa cervejinha, os produtos Kart Mini provaram ser a “preferência nacional” de pilotos e equipes.

Essa “opção preferencial” redundou na conquista de doze colocações entre os vinte primeiros na corrida de 2007, com o kart 71 HSBC/ Caras/ Assolan (Rubens Barrichello/ Tony Kanaan/ Antonio Pizzonia/ Lucas Di Grassi/ Thiago Camilo) divisando a bandeira final na 2ª colocação, após liderar grande parte da corrida. Também deve-se destacar a performance da equipe Targh 400/ Dolly (Pedro Gomes/ Roberto Gomes/ Oswaldo Negri Jr/ Fernando Wortmann/ João Gonçalves/ Raphael Matos) que completou na 4ª posição e era forte candidata à vitória não fosse o encerramento antecipado da corrida, posto que era a única entre os lideres que não mais teria de parar para abastecer o tanque de combustível.

“Gostaríamos de agradecer aos pilotos que utilizaram nossos equipamentos nessa prova e conseguiram excelentes classificações. Trabalhamos incessantemente o ano inteiro para desenvolver equipamentos competitivos, vencedores e com durabilidade para mantermos o verdadeiro orgulho que temos de cada piloto, cada mecânico que trabalha com produtos Kart Mini”, declarou Rose de Carvalho, diretora da Kart Mini, a Fábrica de Campeões.

Foto: Claudio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *