Stock Light: Por falha de comunicação, Kaesemodel é excluído

Piloto recebe penalização para entrar no boxe, porém não escuta chamado da equipe e é excluído. Vice campeão será definido em Interlagos.


A 8ª. e penúltima etapa da Stock Car V8 Light durou apenas oito voltas para o piloto paranaense Lico Kaesemodel (Sascar). Em função de um toque num adversário, foi penalizado pelos comissários devendo cumprir um “drive thru” – entrada e saída dos boxes. Porém, em função de uma falha no intercomunicador, não escutou o chamado da equipe e acabou excluído. A vitória no Rio de Janeiro ficou com o paulista Daniel Serra.

O pódio foi completado pelos pilotos Rafael Daniel e Daniel Landi. Assim, o vice-campeão será definido na última etapa em São Paulo, dia 10/12, entre os três pilotos que subiram ao pódio, já que o título da temporada foi definido antecipadamente em favor de Marcos Gomes.

Lico enfrentou várias dificuldades durante todo o fim de semana e largou na 13ª. posição. Com um carro rápido e constante, o piloto veio fazendo várias ultrapassagens e na oitava volta já ocupava o 8º. Lugar. Foi quando tentava uma ultrapassagem e tocou no adversário. “O carro estava bom, vinha ultrapassando vários carros até ser penalizado. Sinceramente, foi uma pena… Não ouvi o chamado da equipe e quando vi a bandeira, já tinha passado o limite de voltas para entrar no boxe…”, lamentou Lico.

Na classificação por pontos, Marcos Gomes lidera com 146 pontos, seguido por Daniel Landi 112; Daniel Serra 108; Rafael Daniel, 104 e Lico Kaesemodel 78.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *