Stock: MaurÁ­cio vence e Átila mantém a liderança do campeonato

Ricardo MaurÁ­cio fatura a Corrida do Milhão na Stock Car. Átila Abreu manteve a liderança com um terceiro lugar após prova disputadÁ­ssima em Interlagos.

Num domingo (5/11) que acordou cinzento, frio e úmido, todo o brilho foi parar na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, na disputa da Corrida do Milhão da Copa Caixa Stock Car, numa das etapas mais importantes do ano. O circuito paulistano foi palco de uma das melhores corridas do campeonato, e no calor da peleja pelo cheque de um milhão de reais, o vencedor e novo milionário da Stock Car é o piloto Ricardo MaurÁ­cio (Eurofarma RC), assistido por 36 mil pessoas que encheram as geladas arquibancadas do autódromo.

“O campeonato está bem apertado, estamos tentando chegar no Átila [Abreu]. Vencer a corrida mais importante do ano e ganhar um milhão é muito bom, mas ganhar o tÁ­tulo no final do ano é mais importante”, ponderou MaurÁ­cio. Em segundo terminou Marcos Gomes (Blau Full Time) e em terceiro, o lÁ­der do campeonato, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias LÁ­der/Vaz).

A sétima etapa do campeonato foi pontuada pela emoção na pista, com disputas intensas. Primeiro a ir para os boxes para trocar pneus e reabastecer, Átila conseguiu se manter na pista, travando duelos por posição e sendo coroado com um terceiro lugar no final, suficiente para manter a liderança do campeonato, com 110 pontos, abrindo 14 pontos de vantagem sobre o vencedor da prova, que assume agora a vice-liderança.

“Foi um final de semana bom. Os dois primeiros eram mais rápidos do que eu, mas o importante é que saÁ­mos com um resultado muito bom. Nesta corrida voltamos ao lugar onde estávamos nas cinco primeiras provas. A categoria é bastante competitiva e vamos brigar até o final pelo tÁ­tulo”, afirmou o lider.

O objetivo da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas/Vaz) era pontuar com seus dois pilotos e deixá-los entre os oito primeiros. O meta estava sendo cumprida com Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola), mas o paranaense foi obrigado a abandonar por conta de um toque que recebeu na 25ª volta do piloto William Starostik (RC3 Bassani Racing), quando vinha bem na corrida, exatamente na oitava posição.

“É incrÁ­vel. Troquei de posições umas 30 vezes com o [Thiago] Camilo, [Júlio] Campos e o NonÁ´ [Figueiredo] e ninguém tocou em ninguém. AÁ­ chega um cara que largou lá na trigésima primeira posição e na primeira oportunidade me tira da corrida”, esbravejou Marques. “Estávamos alcançando nosso objetivo de terminar entre os oito primeiros. Simplesmente fui tocado na traseira e perdi o parachoque”, finalizou o paranaense.

A próxima etapa marca a última prova antes dos playoffs, que definirão o campeão da temporada 2010. Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, irá receber os bólidos da Copa Caixa Stock Car no dia 19 de setembro. A partir daÁ­, serão mais quatro corridas para saber quem será o piloto campeão da maior categoria do automobilismo brasileiro.