Stock: Equipes da Peugeot misturam experiÁªncia e juventude

Nomes celebrados na Fórmula 1 se unem aos mais novos na luta pelo tÁ­tulo.

Uma mistura de experiência, no mais alto nÁ­vel, com o vigor da juventude. Esta parece ser a grande qualidade do grupo de pilotos que representa a Peugeot na Copa Nextel, denominação oficial do campeonato brasileiro de Stock Car V8.

Em um extremo, nomes que se tornaram conhecidos por correrem na Fórmula 1: Ricardo Zonta, Tarso Marques, Luciano Burti e AntÁ´nio Pizzonia; no outro, os caçulas Átila Abreu, que vai completar 21 anos no próximo dia 10, e Norberto Gresse, 24. Apesar da pouca idade, ambos já têm de que se orgulhar: Átila, por exemplo, foi um dos mais duros adversários de Lewis Hamilton e Sebastien Vettel no Campeonato Europeu de Fórmula 3 de 2005; Gresse conquistou o tÁ­tulo brasileiro da Stock Car Light em 2007, garantindo seu acesso Á  Stock V8.

Entre os dois extremos, há alguns dos maiores nomes da categoria, como David Muffato, 36 anos, o campeão de 2003, e Giuliano Losacco, 31, que tem em sua prateleira as taças de 2004 e 2005. Junto a eles, os xarás Ricardo Sperafico, 28, e Ricardo MaurÁ­cio, 29, ambos com histórias de sucesso nas pistas da Europa.

Completam o time Pedro Gomes, 26, cuja habilidade ao volante fez dele o show man da Stock V8; André Bragantini, 29, o digno herdeiro de um sobrenome famoso nos anos 70 e 80, vice-campeão da Light em 2007; Thiago Marques, 28, campeão da Stock Light em 2001, filho e irmão de pilotos que venceram em diversas categorias, inclusive a Stock V8; e o novato William Starostik, 23, que passou por todas categorias nacionais de fórmula até se fixar na Stock Car

Mesmo com vivências tão diversas, todos têm neste ano um grande objetivo: dar Á  Peugeot seu primeiro tÁ­tulo de campeã da Copa Nextel. Se não for possÁ­vel, uma vitória também serve. Afinal, bater adversários deste quilate com carros, motores e pneus iguais, é uma prova incontestável de excelência profissional.

A comprovada qualidade destes pilotos vem despertando expectativas positivas. Como se nota no discreto otimismo de Reinaldo Siffer, gerente de marketing da Peugeot Brasil. “Reunir um elenco deste nÁ­vel sob nossa maca já é motivo de muito orgulho. Juntos, vamos trabalhar em busca de muito sucesso neste ano”, afirmou ele antes da segunda etapa, que vai serf disputada neste domingo em BrasÁ­lia, com transmissão ao vivo pela TV Globo a partir das 10h50.

Abaixo, os pilotos da Peugeot e suas equipes:
7. Thiago Marques, Cimed Racing
9. Giuliano Losacco, JF Racing
13. André Bragantini, RR-Nova
14. Luciano Burti, Sky Racing
20. Ricardo Sperafico, Panasonic-L&M Racing
31. William Starostik, Medley-A. Mattheis
35. David Muffato, RC3 Bassani
39. Tarso Marques, Cimed Racing
42. Ricardo Zonta, Panasonic-L&M Racing
43. Pedro Gomes, RC3 Bassani
51. Átila Abreu, JF Racing
70. AntÁ´nio Pizzonia, Sky Racing
71. Norberto Gresse, RR-Nova
90. Ricardo MaurÁ­cio, Medley-A. Mattheis