Stock: Equipes da Peugeot misturam experiência e juventude

Nomes celebrados na Fórmula 1 se unem aos mais novos na luta pelo título.

Uma mistura de experiência, no mais alto nível, com o vigor da juventude. Esta parece ser a grande qualidade do grupo de pilotos que representa a Peugeot na Copa Nextel, denominação oficial do campeonato brasileiro de Stock Car V8.

Em um extremo, nomes que se tornaram conhecidos por correrem na Fórmula 1: Ricardo Zonta, Tarso Marques, Luciano Burti e Antônio Pizzonia; no outro, os caçulas Átila Abreu, que vai completar 21 anos no próximo dia 10, e Norberto Gresse, 24. Apesar da pouca idade, ambos já têm de que se orgulhar: Átila, por exemplo, foi um dos mais duros adversários de Lewis Hamilton e Sebastien Vettel no Campeonato Europeu de Fórmula 3 de 2005; Gresse conquistou o título brasileiro da Stock Car Light em 2007, garantindo seu acesso à Stock V8.

Entre os dois extremos, há alguns dos maiores nomes da categoria, como David Muffato, 36 anos, o campeão de 2003, e Giuliano Losacco, 31, que tem em sua prateleira as taças de 2004 e 2005. Junto a eles, os xarás Ricardo Sperafico, 28, e Ricardo Maurício, 29, ambos com histórias de sucesso nas pistas da Europa.

Completam o time Pedro Gomes, 26, cuja habilidade ao volante fez dele o show man da Stock V8; André Bragantini, 29, o digno herdeiro de um sobrenome famoso nos anos 70 e 80, vice-campeão da Light em 2007; Thiago Marques, 28, campeão da Stock Light em 2001, filho e irmão de pilotos que venceram em diversas categorias, inclusive a Stock V8; e o novato William Starostik, 23, que passou por todas categorias nacionais de fórmula até se fixar na Stock Car

Mesmo com vivências tão diversas, todos têm neste ano um grande objetivo: dar à Peugeot seu primeiro título de campeã da Copa Nextel. Se não for possível, uma vitória também serve. Afinal, bater adversários deste quilate com carros, motores e pneus iguais, é uma prova incontestável de excelência profissional.

A comprovada qualidade destes pilotos vem despertando expectativas positivas. Como se nota no discreto otimismo de Reinaldo Siffer, gerente de marketing da Peugeot Brasil. “Reunir um elenco deste nível sob nossa maca já é motivo de muito orgulho. Juntos, vamos trabalhar em busca de muito sucesso neste ano”, afirmou ele antes da segunda etapa, que vai serf disputada neste domingo em Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Globo a partir das 10h50.

Abaixo, os pilotos da Peugeot e suas equipes:
7. Thiago Marques, Cimed Racing
9. Giuliano Losacco, JF Racing
13. André Bragantini, RR-Nova
14. Luciano Burti, Sky Racing
20. Ricardo Sperafico, Panasonic-L&M Racing
31. William Starostik, Medley-A. Mattheis
35. David Muffato, RC3 Bassani
39. Tarso Marques, Cimed Racing
42. Ricardo Zonta, Panasonic-L&M Racing
43. Pedro Gomes, RC3 Bassani
51. Átila Abreu, JF Racing
70. Antônio Pizzonia, Sky Racing
71. Norberto Gresse, RR-Nova
90. Ricardo Maurício, Medley-A. Mattheis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *