Stock: Bom desempenho aumenta chances de Fontes entrar no playoff

Piloto goiano comemorou a evolução e busca o pódio na corrida deste domingo.


A palavra mais ouvida nos boxes da Stock Car ainda é playoff. A maioria dos pilotos só pensa na definição dos classificados para a próxima fase do campeonato. Serão dez, no total. E dos que alimentam a esperança de chegar ao grupo que disputará o título, o melhor foi o goiano Ruben Fontes, da equipe Neosoro JF Racing, que acabou o dia em quarto lugar. O resultado confirmou a boa expectativa da equipe para o circuito e aumentou o otimismo para a corrida. O mais veloz do dia foi Cacá Bueno (matematicamente assegurado no playoff).

           
O carro de Ruben Fontes respondeu bem desde as primeiras voltas. “Começamos o dia muito bem, o que trouxe um astral muito bom para o time. Na parte da tarde, nosso trabalho foi corrigir os pequenos problemas que senti na primeira sessão e posso dizer que para o treino classificatório vou ter exatamente o carro que eu queria”, afirmou o goiano. O treino será neste sábado, às 11h00. Depois, os dez melhores partem para a Super Classificação, que define o pole position, às 12h50. As mudanças solicitadas por Ruben Fontes para a parte da tarde foram feitas na suspensão.


           
O bom desempenho logo no primeiro dia de atividades funcionou como combustível para as esperanças de Ruben Fontes. Ele acredita que com mais 40 pontos (o equivalente a dois segundos lugares) ele pode assegurar uma posição no grupo dos candidatos ao título. “Quero conseguir pódios nas duas provas que restam na primeira fase, porque tenho certeza que ainda posso chegar ao playoff. Foi um dia bastante positivo para a nossa equipe, deu tudo certo e agora é caprichar na tomada de tempo”, acrescentou o piloto.


           
Um detalhe que colaborou com o ganho de rendimento de Ruben Fontes foi a troca do motor depois de um fim de semana pouco animador em Curitiba (PR). “Havia um problema no carburador que deixava nosso propulsor com uma grande perda de potência. Trocamos de motor, vimos que o novo era bom e ganhamos o apoio da ZF (responsável técnica) para continuar com ele nesta etapa”, revelou Ruben Fontes, que tem nove pontos no campeonato. O líder é Cacá Bueno.


           
A equipe Neosoro JF Racing teve mesmo um dia para comemorar. O paranaense Rodrigo Sperafico, nono colocado na tabela de classificação e companheiro de Ruben Fontes, também ficou entre os dez mais rápidos do dia. Terminou com o oitavo tempo. “Acho que foi bom. O importante é saber que nosso carro está competitivo e continuamos na balada dos primeiros colocados. Estou bem posicionado no campeonato e agora preciso conseguir o máximo de pontos possível para confirmar minha classificação”, disse o piloto, que terminou em segundo na prova anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *