Stock: Allan Khodair quer entrar na Super Classificação

Mais impressionante do que terminar os treinos livres de sexta-feira com 23 pilotos separados por um segundo, e os 14 pilotos mais rápidos da Stock Car V8 ficarem com uma diferente inferior a meio segundo entre eles, foi o trio dos mais velozes em Santa Cruz do Sul (RS) fechar a tabela da cronometragem divididos em 52 milésimos de segundo.


O carioca Cacá Bueno foi o mais rápido e abriu uma vantagem de apenas nove milésimos de segundo sobre o paulista Thiago Camilo, deixando em terceiro o paranaense Tarso Marques, ex-piloto de Formula 1. “A categoria está extremamente equilibrada e difícil. É muito complicado você nomear um favorito a pole position ou vitória”, observou o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), que estabeleceu a 13ª marca e ficou a apenas 0s428 do líder do campeonato. O atual bicampeão Giuliano Losacco fechou o segundo treino livre com o 23º tempo.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, marcada para as 13 horas de domingo com transmissão ao vivo pelo Sportv, promete ser muito disputada e emocionante, principalmente pelas características dos 3.530 metros do circuito do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. “A pista é complicada, pois é estreita e tem alguns pontos cegos. E fora do trilho, o traçado é sujo, então você não pode cometer o mínimo erro”, explicou Khodair.

O treino de classificação para a prova será realizado a partir das 11 horas de sábado, e as 12h50 voltarão para a pista só os dez mais rápidos, para a definição do pole position e da ordem das cinco primeiras filas do grid de largada. “Nosso carro está equilibrado e por isso acho que temos possibilidade de ir para a Super Classificação”, acredita confiante o piloto da Bennamed/Sorriso/Monroe. “Tivemos alguns probleminhas nos dois primeiros treinos, mas os mecânicos da Boettger Competições foram muito eficientes e já acertaram tudo. A realidade dos tempos vai aparecer só na classificação, quando todos usarem pneus novos, pois nos treinos livres cada um usa um pneu com desgaste diferente. Eu confio em um bom desempenho”, encerra Allam Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *