Stock: Categoria vai ao Rio de Janeiro

A prova carioca, 11ª do calendário, acontece no dia 19.


Como estava previsto no calendário da Stock Car Brasil 2006, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Vicar Promoções, realizadora e organizadora da Stock Car Brasil, ratificou a realização da 11ª etapa no Rio de Janeiro. A disputa acontecerá no dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, com as disputas das 11ª etapas da Stock Car V8 e Stock Jr., além da oitava etapa da Stock Car V8 Light. A Rede Globo de Televisão mostrará a prova da V8 ao vivo para todo o país, dentro do Esporte Espetacular. O evento marcará a primeira disputa nacional no circuito carioca desde o início das obras dos Jogos Pan-Americanos.


A realização da corrida na pista de Jacarepaguá é fruto das alterações realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Esportes. Agora, o novo traçado usará parte da Curva do Sul do oval, retornando ao trecho misto. Com isso, a extensão será de 3.370 metros. “Optamos por essa alternativa para deixar a pista um pouco maior e mais interessante. Tivemos uma comissão de pilotos que foi ao Rio, a pedido da Vicar, para fazer uma vistoria e tudo o que foi solicitado acabou sendo atendido”, explica Carlos Col, diretor presidente da Vicar.


Col destaca ainda o pronto atendimento da Prefeitura e da Secretaria de Esportes. “Estamos muito felizes com o empenho da Prefeitura e da Secretaria para atender nossas solicitações, colocando o Autódromo Nelson Piquet em condições de receber uma evento do porte da Stock Car Brasil. Além disso, é muito importante mantermos a participação do Rio de Janeiro no calendário da principal categoria do pais”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *