Stock: ‘Dedico essa primeira fila para a minha equipe’, diz Orsi

Luciano Burti fez sua primeira Pole Position na principal categoria do automobilismo da América do Sul na tarde deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba. Esta também é a primeira vez que o Bora larga na frente em sua temporada de estréia. O ex-piloto de testes da Ferrari, completou os 3.695 metros de extensão do circuito paranaense em 1min20s868, com média horária de 164,490 quilômetros. A segunda posição ficou com o vice – líder da temporada Hoover Orsi.

“Contando com tudo o que aconteceu na sexta-feira,o resultado foi muito bom, porque até no meio da segunda classificação nós ainda estávamos com problemas no motor do carro. Com isso, perdemos todos os treinos que tínhamos para acertar o carro até resolver esse problema. Ainda bem que conseguimos descobrir a tempo e marcamos um bom tempo para irmos para a super classificação”, disse o Sul Mato Grossense.

Na Super Classificação, Orsi chegou a fazer a Pole Position provisória, mas a alta temperatura fez com que ele não arriscasse.

“Até dava pra ter arriscado mais, mas como esquentou muito a pista as condições do circuito variaram demais. Mas eu estou muito satisfeito com o segundo lugar no grid, pois andei muito pouco e a equipe não teve tempo para fazer o acerto fino do carro. Dedico essa primeira fila para a minha equipe. Parece até que o carro desceu rápido do caminhão”, brincou Orsi.

Para a corrida que acontece amanhã, a partir das 13 horas – Horário de Brasília – e que terá transmissão ao vivo pela SpeedRacing, o Sul Mato Grossense acredita que poderá fazer uma prova bastante competitiva.

“As expectativas para a corrida são as melhores, pois o carro está muito bom. A recuperação da equipe foi excelente e espero fazer uma ótima prova amanhã”, finalizou Orsi.

O SpeedRacing.com.br irá transmitir, ainda em em fase de testes, a corrida ao vivo neste domingo às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *