Pick-Up: Navarrinho volta a largar nas primeiras filas na Pick-up Racing

Piloto paulista fechou o dia com a sexta melhor marca da categoria no seletivo circuito de Santa Cruz do Sul.

Em oito horas, foram quatro treinos e mais de 140 minutos desafiando os segredos do autódromo de Santa Cruz do Sul. Mas o resultado valeu a pena. Já na primeira rodada em que disputou concomitantemente a Pick-up Racing e a Copa Vicar na temporada 2009 da Stock Car, o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) garantiu vaga na terceira fila do grid da categoria de utilitários. E por pouco não voltou a andar entre os Top 10 da Copa Vicar.

Na sessão classificatória encerrada na tarde desta sexta-feira (15), Navarrinho estabeleceu sua melhor volta em 1min27s397, e larga ao lado do pernambucano Sérgio Ramalho na prova da Pick-up. O início desta corrida está previsto para as 14h15 de domingo. “Fizemos bons treinos na picape nesta sexta-feira, e o legal é que nas três sessões andamos entre os seis primeiros. Isso mostra que o carro está competitivo, e quem sabe não conseguimos dar mais um passo adiante na corrida, para terminar no pódio”, declarou Navarrinho.

Sobre o desafio de disputar duas corridas no mesmo fim de semana, Navarrinho voltou a ressaltar os benefícios dessa jornada dupla. “Treinei durante quase três horas, mas creio que o domingo será ainda mais intenso. Isso porque entre uma e três da tarde, passarei praticamente o tempo todo dentro do carro. Por outro lado, o desenvolvimento dos carros tende a ser maior dessa maneira, e o retorno oferecido a meus patrocinadores, também”, disse ele.

A Copa Vicar e a Pick-up Racing têm transmissão ao vivo pelo Speed Channel e, também, pelo site da Race TV. Juntas, as corridas terão quase duas horas de exposição na mídia num único dia. A sessão que define o grid de largada da terceira etapa da Copa Vicar será neste sábado, às 13h20. Pouco antes, às 9h40, os pilotos disputam o segundo treino livre da categoria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *